sexta-feira, 26 de novembro de 2010

QUELUZ: CIDADE SEDIA ENCONTRO REGIONAL

Representantes da Vigilância Epidemiológica dos 27 municípios que respondem a Diretoria Regional de Saúde de Taubaté participaram nesta quinta-feira, dia 25, em Queluz, das discussões sobre o levantamento dos dados que alimentam o sistema de informação de natalidade e mortalidade do Ministério da Saúde.

O sistema exige um detalhamento amplo das informações que são encaminhadas, como a consolidação e avaliação dos dados recebidos das unidades notificadoras no âmbito do seu território.
Todos os municípios brasileiros precisam encaminhar o número de nascidos vivos e mortos no seu território para o Ministério da Saúde, dentro dos prazos estabelecidos e desenvolver ações visando o aprimoramento da qualidade da informação. São esses dados que contribuem para atuações dos órgãos competentes.
De acordo com a Enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica de Queluz, Dalva Machado, o encontro colaborou para que todos os representantes de cada cidade entrem em sintonia com o sistema e possam abastecê-lo com os dados necessários e da maneira mais eficaz. “Esse encontro nos ajudou a solucionar alguns problemas e entender melhor os procedimentos específicos. Com isso estaremos conseguindo realizar um trabalho com maior agilidade e precisão”, explica a Dalva.
Participaram do encontro ainda, a Drª. Elisa Maria Jordão Guimarães – Interlocutora do Programa SIM/SINASC (Sistema de Informação sobre Mortalidade/ Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos) e Eliana da Silva C. do Nascimento, Diretora Técnica de Serviços de Saúde da VE (subgrupo) de Guaratinguetá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...