segunda-feira, 8 de novembro de 2010

QUELUZ:CAMINHADA MOBILIZA POPULAÇÃO NA LUTA CONTRA CÂNCER DE MAMA


O sol resolveu não sair, mas mesmo assim a manhã nublada deste sábado (6) não foi problema para o ‘exército’ de mulheres de várias idades que se mobilizaram na conscientização contra o câncer de mama e percorreram as principais ruas da cidade de Queluz levando a mensagem sobre a importância da prevenção contra a doença.
Usando camisas brancas – estampadas com a personagem da campanha –, com balões cor de rosa, faixas, flores, e distribuindo os panfletos com orientações do Pense Rosa, as pessoas que participaram da caminhada ajudaram a engrossar o número de mobilizadores contra a doença. Participantes dos principais programas sociais da cidade marcaram presença, como o Espaço Harmonia, Ação Jovem e Renda Cidadã.
Pesquisas revelam que, quando descoberto precocemente, o câncer de mama tem até 95% de chances de cura. Por isso, um grande movimento marcou o mês de outubro com ações em vários municípios na tentativa de aumentar o senso de conhecimento das 55% das brasileiras que ainda não tem informações sobre as maneiras de se prevenir e de diagnosticar a doença.






A primeira dama da cidade, Luciana Bueno, disse que o objetivo da campanha foi cumprido. “Passamos um mês muito produtivo. Conseguimos aprender a nos cuidarmos mais”.
“Fiquei feliz com a participação dos queluzenses na caminhada, o último evento da campanha neste ano, isso mostra que as pessoas estão entendendo a importância dos cuidados na prevenção contra a doença. E assim nós vamos continuar nessa luta”, finaliza Luciana.
Desde outubro, a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou diversos encontros que ajudaram a esclarecer dúvidas e aumentar a consciência de homens e mulheres na prevenção.

FONTE: queluz.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...