quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

CRUZEIRO:FORUM DE EDUCAÇÃO LEVA CENTENAS DE EDUCADORES AO SESI-CAT



                       FOTO ACIMA EQUIPE DE PALESTRANTES;ABAIXO PREFEITA ANA KARIN DANDO BOAS VINDAS AOS PARTICIPANTES

O salão nobre do SESI-CAT foi palco do II Fórum Municipal e I Fórum Internacional de Educação de Cruzeiro, levou centenas de profissionais das redes pública e particular de ensino a refletirem sobre modelos didáticos e políticas pedagógicas nesse primeiro dia de trabalhos.

Tendo como tema “Novos caminhos da educação”, o Forum foi aberto pela prefeita Ana Karin, que destacou que a qualificação profissional dos educadores é o principal investimento que pode ser feito pelo governo. Na seqüência aconteceu a primeira palestra, ministrada pelo professor doutor Mário Sérgio Cortella. Ele é professor de pós-graduação em Educação na PUC-SP, foi Secretário de Educação da cidade de São Paulo e é autor de diversos livros sobre temas relacionados à educação. “Cruzeiro é merecedora do nosso respeito, pois eu vejo que o município está preocupado em cada vez mais oferecer ensino de qualidade, disse Cortella.
Os municípios do Vale Histórico também participaram do evento. Dando sequência à série de palestras nessa sexta-feira,segundo dia do evento,estarão se apresentando o professor Marco Antônio Ferraz e a doutora Ariana Cosme, professora da Universidade do Porto, em Portugal. “Esse encontro está servindo para levar aos educadores mais experiência. A presença de palestrantes de destaque nacional e até internacional engrandecem o evento”, finalizou o Secretário de Educação de Cruzeiro, Eduardo de Castro.


colaborou Luciano Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...