quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

CRUZEIRO:AMSTED MAXION CONCORRE A PRÊMIO DE REVISTA


A AmstedMaxion é uma das empresas que recebeu a indicação para o Prêmio Revista Ferroviária na categoria Indústria de Equipamentos de Carga. Os leitores e visitantes cadastrados da Revista Ferroviária poderão escolher os vencedores do prêmio, através de votação no site da Revista Ferroviária até o dia 18 de março.




Referência na fabricação de vagões de carga e equipamentos fundidos para transporte ferroviário, a Amsted Maxion reforçou sua atuação no mercado brasileiro ao longo de 2010 com os serviços AMais e com o desenvolvimento de novos produtos. Entre as inovações, destaque para a transformação de um vagão plataforma em bobineiro e o desenvolvimento do primeiro vagão a gás natural do país, produzido através de uma parceria com a White Martins, que vem munido de tanques e regaseificadores para permitir o abastecimento contínuo ao longo do trajeto do trem.



Destaque também para o vagão HPT/HPE, para transporte de açúcar, cuja descarga total leva um tempo médio de 60 segundos. Outra novidade apresentada pela AmstedMaxion é o vagão GDU, com a maior capacidade de transporte da categoria – 150 toneladas, o primeiro direcionado ao mercado brasileiro com truque 7”x12”. Na linha de truques e rodas, a empresa desenvolveu os Truques Premium Swing Motion e Motion Control e iniciou a produção das rodas de aço microligado.



Os vencedores, em cada uma das nove categorias, só serão conhecidos na cerimônia de entrega do Prêmio Revista Ferroviária 2011, num jantar dia 24 de março. Serão anunciados vencedores aqueles que, em sua categoria, obtiverem o maior número de votos. Em caso de empate, os jornalistas da Revista Ferroviária escolherão o vencedor. Todo processo será auditado pelo Prada Assessoria, empresa da consultora Leticia Costa, ex-vice presidente da Booz Allen.

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