quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

COLUNA DO ALDEMAR: A REGIÃO EM ATENÇÃO

O NOSSA REGIÃO EM FOCO APARTIR DESTA SEMANA PASSARÁ A PUBLICAR SOBRE ASSUNTOS LIGADOS A POLÍTICA E ASSUNTOS DIVERSOS DA REGIÃO.BOA LEITURA.

Agradecemos ao apoio do Aldemar nosso novo colunista, uma pessoa que vem a somar como os colaboradores: Luciano Silva(rádio rc vale),Julio Gomes,Leandro Almeida,Camila Nunes e Manoel Felipe Martins.


* Que venha 2012



Muitos políticos começaram 2011 de olho em 2012. O início do ano foi marcado por reuniões políticas visando a estruturação de partidos.


A movimentação no PMDB foi a que mais atraiu atenção, já que nos últimos 20 anos não houve nenhum tipo de mudança no partido. Agora, comandado pelo recém eleito deputado estadual Baleia Rossi, o PMDB vem passando por mudanças em várias cidades. Em Cruzeiro, o partido havia sido prometido, ainda em campanha, para o cabo eleitoral de Rossi na cidade, Renato Gonçalves. Porém, após a eleição, uma ala do PMDB em Cruzeiro, comandada pelo ex-prefeito Paulo Scamilla, parece não aceitar entregar o partido. Com isso, deve ocorrer uma intervenção de cima para baixo ou mesmo um acordo entre os dois grupos para a divisão de diretório.


*O último baile de máscaras


Partidos como PSDB e DEM estão aproveitando os últimos instantes ao lado da situação. De acordo com as previsões de uniões partidárias, os dois partidos deverão seguir na oposição a partir de setembro deste ano. A prefeita Ana Karin possui um excelente relacionamento com a esfera estadual do PSDB e é sempre bem recebida por secretários de Estado e Deputados do partido. Mas, esse relacionamento não será suficiente para conseguir o apoio do PSDB local. As reuniões que tem acontecido para a estruturação do partido deixam claro que os diretórios municipais deverão disputar as eleições majoritárias, ou seja, com prefeito ou vice. Com essas condições, dificilmente o PSDB ficará ao lado de Ana Karin, que por questões de fidelidade deverá ficar mais quatros anos com o vice petista.


Já o DEM segue o mesmo rumo. Sendo o principal aliado do PSDB no estado, o partido deverá acompanhar os tucanos. Com isso, não sabemos como agirá o vereador Laudelino, líder do DEM na Câmara e principal articulador político da prefeita Ana Karin junto aos vereadores.


* Procura-se um candidato


As últimas eleições municipais foram cercadas de muitas expectativas e clima de mudança de poder. Após vários anos no mesmo ciclo político, a população elegeu um novo grupo. Ana Karin está indo para seu penúltimo ano de mandato e a oposição ainda não conseguiu projetar um nome para disputar as eleições com ela. Desde o início do ano passado várias tem sido as tentativas de emplacar um novo nome. Falaram em José Antônio, delegado seccional, Eric Gama, empresário e Paulo Márcio, diretor de RH da Maxion. Mas, segundo a análise dos próprios grupos de oposição, não haveria tempo necessário para projetá-los, já que eles não são conhecidos da população. Restaria para a oposição o nome do ex-prefeito Celso Lage.


Segundo informações, Celso tem feito reuniões com seu grupo em sítios e clubes. Mas, a grande dúvida é sobre os processos administrativos que o ex-prefeito está respondendo. Será que ele conseguiria ser candidato, agora com a lei da ficha limpa? Se conseguisse, esses processos não pesariam contra sua imagem durante a campanha? Essas são perguntas que a oposição busca desesperadamente responder.




*Mudanças na Rádio Mantiqueira


A Rádio Mantiqueira vem passando por estranhas mudanças. Em meados de janeiro, a direção da emissora demitiu o repórter João Vieira do jornalismo, e no final do mês, para surpresa de muitos, a direção da rádio deu férias ao radialista Carlos Coelho, principal locutor da RM, líder em audiência e com o programa mais lucrativo da emissora AM.


A justificativa foi que as férias foram em comum acordo com Carlos Coelho, mas as declarações feitas por ele no último programa deixaram claro que o pedido não partiu do radialista.


As mudanças geraram diversos comentários na cidade. Entre eles, o de que a saída de Carlos Coelho estaria ligada à nova linha editorial que a emissora pretende adotar a partir de março. Segundo informações, os conselheiros estariam se preparando para fazer um jornalismo de oposição à prefeita Ana Karin, visando às próximas eleições. Em outras ocasiões, a Rádio Mantiqueira usou o microfone para articulações políticas. Basta aguarda para saber.


*Discurso repetido


O vereador Beto do Renato está repetindo o discurso que fez contra o prefeito Celso Lage para tentar sua reeleição a Câmara Municipal. O vereador tem espalhado faixas e cartazes com críticas a atual administração na intenção de se colocar como vereador de oposição e ganhar a simpatia de uma parcela do eleitorado. Segundo amigos do vereador, a estratégia é para tentar minimizar os gastos com a próxima campanha. Beto do Renato não goza de muita simpatia popular e para conseguir se eleger, com cerca de 1000 votos, o vereador teria gasto quase 200 mil reais. Sem prestígio junto ao partido e aos governos Estadual e Federal, Beto não poderá contar com a vinda de recursos para conquistar o eleitorado. Por isso, aposta angariar votos da parcela insatisfeita da população. Vale lembrar que a estratégia pode ser perigosa, já que Beto do Renato disputará o mesmo universo de votos do radialista Marciano e de Vinícius da Zona de Perigo, que se colocam como opositores ao governo de Ana Karin. Beto corre o risco de ver os dois se elegerem e não conseguir sua reeleição.


Os três adotam a mesma estratégia política: Marciano usa os microfones da Rádio Comunitária; Vinícius um site; e Beto do Renato pendura faixas de repúdio na sede de suas empresas.

*Mudanças de cidade

E parece que a família Vieira não para.Desta vez são fortes os comentários que Fabiano Vieira(prefeito de Cachoeira Paulista)estaria de malas prontas para Lorena visando o pleito de 2012.Já Edson Motta,ex-prefeito de Silveiras,estaria indo para Cachoeira Paulista com as bençãos de Aloisio Vieira.

*Na cidade paisagem o nome da jovem Teca é um dos mais comentados pelas esquinas.Devido ao desgate da atual administração ela está cada vez mais forte.

*Em Lavrinhas um grupo político de Cruzeiro estaria de malas prontas para aportar na cidade.O nome de um radialista estaria ganhando forças para disputa contra o atual prefeito José Luis da Cunha.Zé disse a amigos que tá tranquilo.É aguardar.

*Pelo Vale Histórico o assunto do momento é o GPVALE(Grupo de prefeitos do Vale do Paraíba).Esse grupo viria com força maior do que atualmente tem o CODIVAP e teria como principal meta buscar verbas para as cidades que hoje estão passando o chapéu junto aos governos estadual e federal.

Inté a próxima...sugestões,reclamações por ser feitas através do e-mail colunadoaldemar@r7.com










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...