segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

PREFEITO DE BANANAL PEDE ATENÇÃO PARA ESTRADA ESTADUAL

                                      SP 247 precisa de obras com urgência
Já a SP -64 passou por obras e isso possibilita um melhor acesso a cidade de Bananal

Essa semana, o prefeito David Morais, voltou a afirmar que vem fazendo sucessivos apelos ao governador Geraldo Alckmim, no intuito de que as obras de recuperação da Rodovia Sebastião Diniz de Morais, SP-247 sejam iniciadas o mais rápido possível. Em um dos ofícios enviados ao chefe do executivo estadual, o prefeito afirma: “a SP-247 é de grande importância para o desenvolvimento turístico de nossa cidade, sendo o principal acesso ao Parque Nacional da Bocaina e ao Sertão da Bocaina, onde estão localizadas diversas pousadas e hotel, que recebem freqüentemente turistas”.


Segundo David Morais, chegou a falar algumas vezes com o governador por telefone, assim como em uma audiência no palácio do governo do estado e Alckmim em todas as oportunidades afirmou que já passou a ordem de serviços ao DER. “Enviamos três ofícios ao governador, não apenas pedindo prioridade para os trabalhos de recuperação da estrada, mas também ressaltando sobre a queda de barreiras e piora das condições de tráfego após as fortes chuvas que caíram em janeiro. Como o Geraldo sempre nos atendeu com cordialidade e muita atenção, continuo na expectativa de que muito em breve os trabalhos na SP-247 sejam iniciados. Acredito que o DER esteja fechando o cronograma de ações e aguardando a melhoria definitiva das condições do tempo para dar início à execução dos serviços”, analisou o prefeito.

SP-64 – enquanto aguarda parecer definitivo do governo do estado sobre a SP-247, o prefeito não esconde a satisfação pelas obras na rodovia que liga a cidade à Via Dutra, sendo hoje o principal elo de ligação de Bananal com o Vale do Paraíba de São Paulo e do Rio de Janeiro. A previsão de encerramento dos trabalhos é para o final de agosto ou início de setembro, caso as condições do tempo favoreçam. Durante o Carnaval, segundo a direção do DER, os serviços na pista de rolamento serão reduzidos e as sinalizações reforçadas, como forma de garantir segurança aos turistas que visitarem a cidade. Técnicos do órgão pedem aos motoristas que redobrem a atenção durante todo o período em que a estrada estiver em obras.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Bananal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...