sexta-feira, 25 de março de 2011

AÇÃO CONTRA A DENGUE E DROGAS: CARROS ABANDONADOS SERÃO RETIRADOS DAS RUAS DE CRUZEIRO


Agente de Trânsito fotografa veículo abandonado.

A partir de denúncias de moradores, o Departamento de Trânsito vem realizando o mapeamento e cadastramento de veículos abandonados em diversos pontos de Cruzeiro. O trabalho tenta evitar que os automóveis abandonados sejam utilizados para o uso de drogas.



Os agentes vistoriam e fotografam os carros e entram em contato com os proprietários. Após a averiguação, o Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) é acionado para realizar a remoção dos veículos. "O problema dos carros abandonados em Cruzeiro não é novidade para nós, mas pela inexistência de um convênio com o guincho e a falta de um pátio para recolhimento desses automóveis, nós ficamos inertes por um tempo, mas agora com a ajuda do Célio José da Silva (diretor do Ciretran), isto já é possível", contou o diretor de trânsito Eli Esdras.


Os bairros Jardim América, Regina Célia, Vila Batista e Vila Brasil acumulam o maior número de denúncias. Os moradores reclamam que os veículos vinham sendo utilizados por usuários de drogas e como dormitório para moradores de rua. "É um alivio para nós da Regina Célia esses carros terem sido retirados. Toda madrugada havia mendigos fumando crack dentro deles. Havia alguns indivíduos que já praticamente moravam ali, mas graças a Deus isto já acabou", relatou a dona de casa, Maria de Fátima Moreira, 62.


Segundo Esdras, a ação também tem papel importante no combate ao mosquito da dengue, já que a maioria dos veículos vistoriados apresentava algum tipo de acúmulo de água em seu interior. "Nosso trabalho prioriza o bem estar e a segurança dos cruzeirenses. Com a retirada dos automóveis eliminamos possíveis criadouros do mosquito da dengue. Estamos no início da nossa ação, mas garanto que todos os carros abandonados, assim que denunciados serão removidos", enfatizou o diretor de trânsito.


Dezenas de veículos já foram vistoriados e fotografados pelos agentes e o mapeamento foi repassado ao Ciretran para que o órgão possa efetuar o recolhimento. Até o momento sete carros já foram guinchados e levados ao pátio.


O principal motivo do abandono dos veículos por parte dos proprietários, segundo o levantamento, é causado por consumidores que tiveram problemas com seus automóveis. A manutenção não seria vantajosa para os mesmos, assim acabaram vendendo as peças principais e deixando as carcaças abandonadas pelas ruas. O departamento de Trânsito disponibilizou o telefone 97441769 para eventuais denúncias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...