segunda-feira, 18 de abril de 2011

Iluminação, Revitalização e Reformas melhoram a segurança e qualidade de vida em Cachoeira Paulista.



A reforma e revitalização da Praça Prefeito Prado Filho, marco central da cidade, faz parte dos investimentos feitos pela Prefeitura na transformação e no resgate das praças de Cachoeira Paulista.


"As praças estão voltando à vida. São investimentos importantes feitos por meio de importantes parcerias com o governo do estado para a melhoria e qualidade de vida da população", completa o Secretário de Governo Darcy Barbosa.

Ao todo, são oito praças reformadas em sua arquitetura e revitalização, mais três com iluminação refeita e três pontos da cidade sendo iluminada, desde 2010.
O projeto de valorização e renovação da Praça Bento da Silva Hummel,Praça da Biblia, Praça Antonio Nunes Ribeiro,Praça JK, Praça Euclides Figueiredo e Praça dos Mutirantes, trouxeram para os bairros áreas de lazer que estavam sendo deixadas de lado.
Na Praça Benedito Borges da Silva, no bairro do Pitéu, pelo seu vasto tamanho, pode aproveitar e instalar uma academia ao ar livre, além de resgatar o verde, onde as arvores foram derrubadas devido ao temporal ocorrido anteriormente.


Iluminação


Além das reformas de algumas praças, outras ganharam nova iluminação, mais forte que as deixe mais seguras e bonitas. Foram colocadas lâmpadas de cores brancas, além da troca dos globos dos postes. A troca das lâmpadas começou pelo Projeto de iluminação “Maria Brasilina Bueno” no Estádio Municipal e se estendeu pela Praça Antonio Bernardes da Costa (TOTOCA, Praça Antonio Machado de Oliveira,Praça Major Lombade e ainda a Praça e Quadra do Embauzinho.

De acordo com a Revista Cidades do Brasil, a claridade noturna atrai turistas e traz segurança às pessoas, e ainda completa, “A iluminação pública é essencial para a qualidade de vida da comunidade. É de fundamental importância para o desenvolvimento social e econômico dos municípios e constitui-se num dos vetores importantes para a segurança pública dos centros urbanos, no que se refere ao tráfego de veículos e de pedestres e à prevenção da criminalidade”.
Além disso, valoriza e ajuda a preservar o patrimônio urbano, embeleza o bem público e propicia a utilização noturna de atividades como lazer, comércio, cultura e outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...