quarta-feira, 18 de maio de 2011

LIXO DO ALTO TIETÊ PODERÁ SER DESPEJADO EM CACHOEIRA PAULISTA

Caminhões descarregam lixo no aterro de Cachoeira Paulista.Cidade poderá receber lixo do Alto Tietê.

Três dias após requerer na Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) uma licença para a implantação de um aterro no Jardim Pinheirinho, em Itaquá, a empreiteira Pajoan solicitou desta vez ao órgão estadual autorização para levar o lixo coletado no Alto Tietê para o aterro sanitário de Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba. A empresa teria direito de despejar 700 toneladas de lixo por mês no aterro e arcaria com o transporte do lixo da região até lá.



A Cetesb está estudando o pedido. O anúncio foi feito pelo presidente da Cetesb, Otávio Okano, após uma reunião com o prefeito de Mogi, Marco Bertaiolli (DEM), e o secretário de Estado do Meio Ambiente, Bruno Covas. O aterro da Pajoan foi interditado definitivamente no dia 6 deste mês, após uma explosão e o desmoronamento de 450 mil toneladas de lixo.


Okano afirmou que a empresa terá de arcar com o transporte do lixo das cidades que atende. Atualmente, os resíduos são despejados no Anaconda Ambiental Empreendimentos, em Santa Isabel. Questionado sobre a medida emergencial que deve resolver o problema do lixo por pouco tempo, o presidente afirmou que a Pajoan é que deve encontrar um novo aterro e que a empresa teria, além de Santa Isabel, o aterro CDR Pedreira, em São Paulo, e o de Cachoeira Paulista como opções.
 
Procurada pela nossa reportagem nenhum diretor da empresa VSA,responsavél pelo aterro,foi localizado.
 
Colaborou Luciano Silva
com informações do Mogi News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...