sábado, 30 de julho de 2011

Cruzeiro será pólo de programa federal em parceria com a Apae


Um projeto audacioso está mobilizando diversas APAEs do Estado de São Paulo.Idealizado pela APAE São Paulo e com o patrocínio da Petrobrás, o Projeto Todos pelos Direitos: deficiência intelectual, cidadania e combate à violência, vai mapear o cenário social de crianças e adolescentes com deficiência intelectual em todo o Estado.

Com o objetivo de fortalecer a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente com deficiência intelectual, o primeiro encontro foi articulado pela APAE de Cruzeiro e recebeu representantes da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Educação, dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, Assistência Social, entre outros.A primeira parte do projeto consistiu em um questionário que foi respondido pelo público presente.

Após analisado o questionário, a próxima etapa prevê a capacitação da Rede de Atendimento ao deficiente.Esta etapa acontece em outubro no Auditório da Unimed.Para Ângela Elisei, Diretora da APAE de Cruzeiro, o Projeto é uma oportunidade para discutir os temas que lidam no cotidiano. “Esperamos que o Projeto envolva a Rede e que todos os personagens apontem as dificuldades enfrentadas no dia a dia. Vamos saber ainda se nossa realidade é igual à de outras regiões do Estado.Sabemos que a violência existe, mas como, muitas vezes o portador de deficiência intelectual não consegue falar, a incidência não vira estatística. Este estudo vai nos fornecer informações inéditas e mostrar a realidade deste cenário no Estado e posteriormente, a capacitação será fundamental para que todos os envolvidos entendam o comportamento deste deficiente e saibam tratá-lo adequadamente.Quero aproveitar essa oportunidade de agradecer a parceria com a prefeitura de Cruzeiro.Nossa cidade é um dos 46 pólos no estado.Isso graças ao trabalho de nossa equipe mas com um apoio importantíssimo da prefeita Ana Karin”.disse Angela Elisei.

Reportagem Luciano Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...