quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Cruzeiro mais uma vez participará do Revelando São Paulo

A culinarista Maria Lúcia( a direita) espera que Cruzeiro mais uma vez seja destaque


Acontece entre os dias 09 a 18 de setembro, a 15ª Edição do Revelando São Paulo - Capital 2011, no Parque Vila Maria, próximo ao Mart Center.
Além do Festival da Cultura Paulista Tradicional realizado na cidade de São Paulo, este programa desenvolve outros três festivais regionais, que dão conta das peculiaridades da cultura tradicional nas regiões do Vale do Paraíba, Vale do Ribeira e Região Bragantina. Cruzeiro depois do sucesso no Revelando São Paulo, edição regional, vai a São Paulo com mais uma expectativa de sucesso. ``Já estamos nos preparativos para que nossa cidade mais uma vez seja destaque. Estamos montando toda a estrutura com apoio da prefeitura e queremos que nosso tradicional prato Arroz Vermelho com Suã seja sucesso",disse a culinarista Maria Lúcia Batista ao Nossa Região em Foco.Cruzeiro além do prato tradicional ainda participa com o artesanato.

O que é o Revelando São Paulo?

O Revelando São Paulo é um evento que tem por finalidade reunir a cultura paulista, através de sua culinária e costumes típicos, da capital e do interior do Estado de São Paulo.
Através do programa Revelando São Paulo a Abaçaí Cultura e Arte, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, vem reunindo há mais de uma década, uma amostragem significativa da cultura tradicional em São Paulo, dando a conhecer aos paulistas e ao Brasil, aspectos desconhecidos ou pouco divulgados da vida em São Paulo, refletindo o mais possível, nossa diversidade cultural, promovendo o encontro do rural com o urbano, do tradicional com a mídia.
Nesse encontro, os “artistas”, os “sujeitos das ações”, são nossos congadeiros, moçambiqueiros, foliões do Divino e de Santos Reis, são gonçaleiros e catireiros, violeiros, romeiros, cavalarianos e artesãos de várias procedências de nosso Estado. É sobre eles que se ajustam os focos.
E a parceria que se estabelece com as prefeituras para sua realização tem feito estreitar os vínculos das administrações locais com as expressões culturais mais espontâneas de suas regiões, fazendo o intercâmbio e a interação entre os grupos nas festas, fato tímido até então.

Reportagem Luciano Silva
com informações da secretaria de Turismo de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...