quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Prefeitura de Cachoeira Paulista entrega reforma do prédio de Assistência Social.


A tarde de sexta-feira, 26, marcou a entrega da reforma do antigo Paço Municipal cachoeirense. O prédio datado de 1929 foi construído pelo então Prefeito Antonio Mendes para ser a primeira sede própria da Prefeitura que, até 1928 funcionava ou no Torreão da Estação junto com a Câmara Municipal ou então na casa do prefeito eleito. Posteriormente o atual Paço Municipal foi construído na gestão do Prefeito Erasmo Pompéia Pinto, no final dos anos 60, e hoje tem centralizado neste espaço a maioria das suas secretarias.

Prefeito Fabiano Vieira durante discurso

O antigo Paço, abrigava a Secretaria de Assistência Social, PROCON, Departamento Pessoal, e Fiscalização entre outros. Após a reforma, entregue na cerimônia desta sexta, o prédio abrigará somente a Secretaria de Assistência Social que centralizará no local todos os seus projetos e prestação de serviços à população.
A solenidade que ocorreu às 17:00h na rua Bernardino de Campos, recebeu além do Prefeito Fabiano Vieira, o Juiz da comarca José Fabiano Comboim de Lima, o Delegado de Policia – Dr. Mário Celso Sene, Secretários, vereadores, representantes de entidades sociais e a população em geral.
Em sua colocação, o prefeito Fabiano destacou a importância do trabalho de preservação da história desenvolvido com esta reforma, das homenagens prestadas no evento, já que o prédio passou a chamar-se “Luis Francisco dos Santos” homenageando o Sr Luis da Tesouraria, que por 37 anos trabalhou na administração cachoeirense e que a partir deste ano, deixou saudades de sua presença.
“ Não posso deixar de falar da importância de centralizar neste prédio as atividades sócio-educativas promovidas pela ‘Promoção Social’ do município. Como diz o ditado, ‘não queremos apenas dar o peixe, mas sim ensinar a pescar’. Com a centralização a secretaria terá acesso direto e um controle maior sobre o andamento dos projetos sociais desenvolvidos, seja com o artesanato, com o PRONOG e o Agente Jovem, a prestação de serviços e atendimentos ao munícipe que necessita do governo municipal para adquirir um pouco mais de dignidade”, disse o prefeito, que lembrou ainda do trabalho social realizado por diversas entidades, e principalmente pela Canção Nova com o seu núcleo de desenvolvimento social. “Todos nós trabalhamos para o bem de nossa cidade. Cachoeira tem esse privilégio de ter um atendimento social tão intenso”, finalizou Fabiano.

fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Cachoeira Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...