sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Sindicatos de Cruzeiro participam de Mobilização em São Paulo
As centrais sindicais e os movimentos sociais mobilizados nas ações da Jornada de Lutas dos Trabalhadores em defesa da Agenda Unitária da Classe Trabalhadora, reuniu em São Paulo, aproximadamente 100 mil pessoas, a concentração deu-se por volta das 10 horas em frente ao Estádio do Pacaembu e numa ordeira passeata pela Avenida Paulista até a Assembléia Legislativa, na região do Parque do Ibirapuera.
Representantes dos trabalhadores cruzeirenses deixaram a cidade a 5 horas da manhã rumo a capital, e a presença foi notável e citada pelo carro de som, com destaque para a caravana do Sindicato dos Metalúrgicos com mais de 40 pessoas:
“Nosso sindicato sempre se faz presente nos eventos eventos dessa natureza é através de manifestações como essa que o trabalhador mostra a sua força”, diz Jumar da Silva presidente que chefiava a delegação.
No palco, Paulinho – Presidente da Força Sindical juntamente com lideranças de outras Centrais em discursos, enfatizaram a pauta da Agenda Únitária da Classe Trabalhadora nos seguintes itens:
1)Jornada de trabalho de 40 horas sem redução de salários. 2) Fim do Fator Previdenciário 3) Nova legislação para a terceirização. 4) Regulamentação da Convenção 151 da OIT, que garante a negociação coletiva para os servidores públicos. 5) Ratificação da Convenção 158 da OIT, contra as demissões imotivadas. 6) Mudança na política econômica do governo: com redução dos juros, desenvolvimento com valorização do trabalho, distribuição de renda e fortalecimento do mercado interno. 7) Reformas agrária e urbana. 8) 10% do PIB para a Educação. 8) Salário igual para trabalho igual e combate a todas as formas de discriminação e violência. 9) Pela soberania nacional e autodeterminação dos povos.
Além dos metalúrgicos, o Sindicato dos Servidores Municipais representado pelo vice – presidente Domingo Sávio, que muito feliz com que viu disse: “É através da mobilização como essa que as nossas reivindicações serão atendidas”. Raimundo do Sindicato da Alimentação e sua diretoria presente no ato resume: “Uma mobilização pacifica e ordeira é um verdadeiro exemplo de cidadania que nos reforça e ensina”. Já o Sindicato dos Comerciários, teve sua delegação comandada pelo presidente Charles Fernandes, finaliza:"A marcha de 3 de agosto foi uma mobilização que ficará na história".
Reportagem João Bosco Ramos Fuska
MTB 53617 SP
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Homem armado com facão agride vizinhos e é preso pela PM Um homem foi preso no bairro Washington Beleza em Cruzeiro após policiais ...
-
Em recurso julgado na semana passada o comerciante Alexandre Bittencourt,assassino da secretária Priscila Jardim,teve sua pena aumentada de...
Nenhum comentário:
Postar um comentário