quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Cidade do Vale Histórico está prestes a virar Pólo Regional de Moda


Graças ao empenho da primeira dama de Bananal, Maria Cristina Pastor de Morais, que conta com apoio de outras diversas mulheres empreendedoras e dispostas a participar de programas de geração de emprego e renda, o município está muito próximo de concretizar a condição de Pólo Regional da Escola de Moda, através de parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.


Primeira Dama de Bananal, Maria Cristina Pastor de Morais, ao lado da Primeira dama do Estado de São Paulo, Lú Alckmin
Segundo Cristina de Morais a “luta” pela aquisição de um pólo regional para Bananal tem sido bastante árdua, mas, a confiança no benefício é grande. “Dia 26 de julho estive presente em uma reunião no Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, para apresentação e visitação do Projeto Escola de Moda. Este projeto visa gerar e complementar a renda de famílias carentes, capacitando e formando costureiras. No dia 29 de setembro fui convidada pela primeira dama do Estado, Lú Alckmin, para um almoço no Palácio dos Bandeirantes, onde conversamos sobre o projeto e recebi de presente seu livro autografado. Estavam presentes também, primeiras damas e presidentes de fundos sociais de 27 municípios do Estado de São Paulo, que foram escolhidos como Municípios Pólos, ou seja, cidades que serão multiplicadoras e ficarão responsáveis pela capacitação de pessoas do próprio município e costureiras de áreas vizinhas. Bananal foi uma das quatro cidades do Vale do Paraíba escolhida para ser Pólo. Neste mesmo mês, o Fundo Social de Solidariedade de Bananal encaminhou duas costureiras, Sônia e Selma, para capacitação de uma semana no FUSSESP. Como primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Bananal, já encaminhei toda a documentação necessária para celebração do convênio e no dia 25 de outubro estive novamente no Palácio dos Bandeirantes para assinar o Protocolo de Intenções com vista à implantação do projeto ” Polos Regionais da Escola de Moda”. A expectativa da primeira dama de Bananal é de que até meados de 2012 o convênio seja firmado e a implantação do Pólo Regional da Escola de Moda possa ser implementado no município.

fonte:Assesoria de Imprensa/Prefeitura de Bananal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...