quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Cruzeiro inicia obra de construção de ponte na zona rural

                     Foto:Manoel Felipe Martins/Prefeitura Cruzeiro
                    
Uma antiga reivindicação, feita por produtores rurais e moradores da região da Varzea Alegre, na Zona Rural de Cruzeiro, começa a ser atendida pela Prefeitura: a construção da nova ponte sobre o Rio Piquete. Na semana passada, a prefeita Ana Karin (PR) esteve acompanhando o início dos trabalhos. A previsão é de que a nova travessia esteja concluída em seis meses.
“A antiga ponte caiu há dois anos durante as chuvas, e desde então a comunidade local e a empresa Maxan, empresa do ramo de explosivos, sofriam com a falta de uma travessia. A prefeita Ana Karin na época do ocorrido se comprometeu em buscar o apoio para construção da ponte. Ou seja: a administração municipal honra mais uma vez um compromisso assumido junto à população. Esta obra vai representar uma conquista de fundamental importância para o dia-a-dia das pessoas residentes naquela região e também a empresa Maxan . ”, disse a secretária municipal de Planejamento Obras, Cristina Biondi.
A prefeita Ana Karin disse que todos os esforços foram feitos para que as obras fossem iniciadas o mais rápido. "Infelizmente ficamos aguardando a remoção de uns postes e algumas licenças ambientais.Agora tudo esta certo e as obras estão em ritmo acelerado", disse.
                 Máquina da Prefeitura de Cruzeiro trabalha em trecho da estrada da Varzea Alegre
Segundo o secretário de Governo, Paulo Antonio de Carvalho, a recuperação das estradas rurais é uma antiga reivindicação dos produtores da região. “Os agricultores da cidade sempre reivindicaram maior atenção por parte da Prefeitura para as estradas responsáveis pelo escoamento da produção. Nesta administração, por determinação da prefeita Ana Karin, estamos realizando a manutenção constante destes trechos”, disse.
                   Funcionários da Prefeitura trabalhando na recuperação da estrada da Turma 21
"Tenho uma propriedade na turma 21,local próximo a Santa, há muitos anos e cansei de pedir a outras administrações para recuperação dessa estrada e nada. Agradeço a prefeita Ana Karin ao Paulo Antônio e todos de sua equipe pelo serviço realizado,",disse o professor Renato Diniz.
Morador recente na região, Antônio Prado, disse que a estrada ficou muito boa. "Moro aqui há cerca de um ano e passar por essa estrada era muito ruim. Não dava para descer de bicicleta e carro então nem se fala. A prefeita tá de parabéns por olhar com muito carinho por nós da zona rural.Tem morador que vive aqui há mais de 30 anos e disse que nunca viu um prefeito aparece aqui como foi o caso dela." ,disse.
Para o presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro, Manoel Antunes (Mané do Botta), a recuperação das estradas tem melhorado em muito o escoamento da produção rural.“É gratificante saber que temos uma prefeita atuante, que se preocupa com a Zona Rural. Converso sempre com meus amigos produtores e muito deles, inclusive eu somos testemunhas da falta de atenção das antigas administrações para conosco. Hoje a conversa é outra, a prefeita Ana Karin esta dando uma atenção que há muitos anos não se via na zona rural”, ressaltou o presidente.

Reportagem Luciano Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...