sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Cruzeiro sedia audiência pública sobre a Região Metropolitana do Vale


Aconteceu nesta quinta-feira(17) a segunda Audiência Pública da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, em Cruzeiro. A audiência contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido que prestou esclarecimentos sobre a criação da RM do Vale do Paraíba. Os deputados estaduais da Frente Parlamentar, Pe. Afonso Lobato, Luiz Carlos Gondim, Hélio Nishimoto e Marco Aurélio também participaram do evento. Cruzeiro será subsede da 4ª sub-região que compreende os municípios de Arapeí, Areias, Bananal, Lavrinhas, Queluz, São José do Barreiro, Silveiras e Cruzeiro.


"A transformação do Vale do Paraíba em região metropolitana auxiliará muito no desenvolvimento do nosso município. Gostaria de agradecer ao secretário Edson Aparecido, ao governador, Geraldo Alckmin e a todos os deputados da Frente Parlamentar que auxiliaram na criação da RM Vale do Paraíba.",disse a prefeita Ana Karin. O principal foco deste segundo encontro foi a Saúde.

"Precisamos com urgência buscar recursos para equiparmos a Santa Casa de Cruzeiro. Fiquei feliz em saber que a prefeita Ana Karin conseguiu através do deputado Waldemar Costa Neto uma emenda de R$ 500 mil para a construção da nova ala masculina da Santa Casa de Cruzeiro.procuramos sempre auxiliar os municípios nesta área que é muito delicada.Nesses encontros que estamos discutindo e ouvindo sugestões precisamos o mais rápido buscar uma solução para nossa saúde.", disse o deputado Luis Carlos Gondim(PPS).

Para o presidente da Frente Parrlamentar no Vale,deputado Pe. Afonso Lobato(PV) essas audiências são de suma importância. "Aqui ouvimos sugestões importantes e muitas delas viram emendas.Esse assunto estamos há dez anos tratando. A região Metropolitana é realidade", disse Lobato.

O deputado Marco Aurélio (PT) disse que ficou impressionado com a cidade de Cruzeiro. "Sei do potencial de Cruzeiro mas fiquei muito feliz pelo bom trabalho que a Ana Karin vem desenvolvendo inclusive sediando esse encontro e sendo uma das sub-sedes da Região Metropolitana.Saio daqui muito satisfeito e traçando objetivos concretos para essa região", disse.


O secretário estadual de Desenvolvimento Edson Aparecido comandou os trabalhos e levou as primeiras sugestões que podem constar no projeto
"Vamos ouvir sugestões que podem acrescentar ao projeto que será votado em breve na Alesp, depois de São José, estivemos aqui em Cruzeiro depois iremos para Taubaté, Caraguá e finalizamos em Guaratinguetá. O projeto foi enviado em caráter de urgência pelo governador Gerlado Alckmin e deve ser votado ainda este ano, o Vale do paraíba entrará em 2012 já como uma região metropolitana", explicou Aparecido.

Para o prefeito de Queluz,José Celso Bueno, a criação da RMVALE vem de encontro a situação que os pequenos municípios passam. "Todos sabem que a queda de arrecadação,recursos minímos,tudo isso atrapalha nosso desenvolvimento.Por isso a criação da região Metropolitana é de grande valia para nõs pequenos municípios dependemos de apoio de outras cidade como é o caso de Cruzeiro que é nossa referência", disse Bueno.

Reportagem Luciano Silva
Fotos:Joelma Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...