sábado, 26 de novembro de 2011

Noticias da Região:Lavrinhas irá ganhar creche escola;Prefeito de São José do Barreiro morre após ficar 10 dias internado

O prefeito de Lavrinhas, José Luiz da Cunha, assinou o termo de adesão ao programa Creche Escola nesta quarta-feira, 23 de novembro de 2011. A cerimônia foi realizada no auditório da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Seds e contou com a presença do Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, deputados estaduais convidados e gestores municipais. Segundo o secretário Rodrigo Garcia, “o Governo vai atender todos os municípios do Estado. Serão gastos R$ 1 bilhão até o final de 2014 para a construção das Creches.”

O prefeito de Lavrinhas, José Luiz, representando todos os gestores municipais reunidos no evento afirmou que o programa é fundamental para os municípios, pois todos terão creches construídas e equipadas. “É uma honra Lavrinhas ser uma das 160 cidades do Estado beneficiadas com este programa que é muito importante, principalmente para os pequenos municípios que ganharam creches totalmente equipadas.

Creche Escola é um programa do Governo do Estado realizado pelas Secretarias de Estado de Educação e de Desenvolvimento Social, que tem o objetivo de investir R$ 1 bilhão na construção de mil creches até 2014 por meio da transferência de recursos para construções, reformas, ampliações e aquisições de equipamentos.
Sobre o Programa


O secretário Rodrigo Garcia esteve no dia 26/09, no Palácio dos Bandeirantes, com o governador Geraldo Alckmin e o secretário de estado da Educação, Herman Voorwald, para a assinatura do decreto instituindo o Programa Creche Escola, que será desenvolvido em colaboração entre o Estado e os municípios para ampliar o atendimento a crianças na Educação Infantil.

Na primeira etapa do programa, serão atendidas 160 cidades selecionadas com base em critérios de vulnerabilidade social estabelecidos pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade).


Julieli Fonseca/Assessora de Comunicação/Prefeitura de Lavrinhas




Prefeito de São José do Barreiro morre após 10 dias internado

O prefeito de São José do Barreiro, Arthur Barbosa Pinto (PR), 52 anos, morreu por volta das 16h30 de sexta-feira, dia 25, no Hospital Regional de Taubaté. Ele estava na UTI desde o dia 16 de novembro após sofrer um grave acidente na via Dutra, quando voltava de um evento de prefeitos promovido pelo Sebrae em Pindamonhangaba.
Arthur deixou um filho de 21 anos e esposa. A família dele não permitiu a divulgação de nenhuma informação sobre o seu quadro final de saúde.
O corpo de Arthur é velado na Câmara Municipal de São José do Barreiro e o enterro está marcado para este domingo, às 9h, no cemitério municipal.

Cidade. Atualmente, a cidade é comandada pelo prefeito em exercício Alexandre de Siqueira Braga (PDT), que é presidente da câmara. O Vice-prefeito, José Milton Serafim está voltando de uma viagem à Inglaterra e assume o cargo na terça-feira. Foi declarado luto oficial de três dias na cidade.
"Ele tinha personalidade forte, mas fazia tudo para ser sempre divertido. A família permaneceu em estado de choque desde o acidente e ficou todos os dias no hospital", diz Alexandre de Siqueira Braga.

Histórico. Na tarde do último dia 16, o carro dirigido por Arthur se chocou contra a traseira de uma carreta na via Dutra km 30,município de Cruzeiro. Ele recebeu os primeiros socorros na Santa Casa de Cruzeiro e depois foi transferido para o Hospital Regional de Taubaté, onde passou por um cirurgia para retirada de coágulo no cérebro.


Em contrapartida, o município deverá comprovar a existência de imóvel de sua propriedade, apresentar o plano de trabalho da unidade de Educação Infantil e se comprometer a custear as despesas para o funcionamento da creche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...