sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Obras do sistema de escoamento e saneamento básico em Lavrinhas estão a todo vapor


A Sabesp (Companhia Estadual de Saneamento Básico) iniciou em setembro deste ano obras para a implantação de sistema de esgotamento sanitário no bairro Capela do Jacu, em Lavrinhas. Com término previsto para o mês de novembro de 2012, o empreendimento compreende a construção da Estação Elevatória de Esgotos 1 (EE1), localizada dentro da área do tratamento com 2 bombas de 4,721/s cada (1 de reserva), linha de recalque da EEE1 (extensão de 36 metros) e uma estação de tratamento de esgotos (ETE) com vazão média de 2,831/s, formada por um sistema combinando tanque séptico como tratamento preliminar, seguido de filtro aeróbico (FAS) e de decantador como tratamento complementar, inclui também a implantação de um coletor ligando o existente com a EE1.

O valor das obras que atenderá 900 famílias da Capela do Jacu é de R$2.547.980,00, e elas estão sob responsabilidade da Coordenadoria de Empreendimentos Sudeste, REV.

De acordo com o representante da Sabesp, Luiz Henrique Tavares, atualmente as redes coletoras existentes no bairro Capela do Jacu lançam os esgotos diretamente no córrego. Com a operação do sistema os esgotos serão encaminhados para a ETE, propiciando uma melhoria nas condições sanitárias do bairro e das águas dos córregos e, consequentemente, para a fauna, flora e saúde pública do município.

O encarregado de ponto de operações da Sabesp em Lavrinhas, Marcos Fernandes Queiroz, comunicou que já esta aprovado o PACIII, obra na qual irá tratar toda a parte de rede esgoto e saneamento básico de Pinheiros, Mavisou e Centro. As obras do PACIII estão previstas para começarem a serem executadas em 2013, com término em dois anos. Valor estimado em R$14,8 milhões.

Para o prefeito de Lavrinhas, José Luiz da Cunha, "essas obras representam mais comodidade, saúde e confiança para a população local, contribuindo para a melhoria das condições sanitárias e ambientais, com a ampliação do sistema de esgotamento sanitário do Município e a preservação dos recursos hídricos de toda a região".


Fonte: Julieli Fonseca/Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Lavrinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM BREVE RETORNAREMOS. AGUARDEM!!!