sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Cruzeiro ganhará unidade do SAMU

Foto: Manoel Felipe Martins/Assessoria de Imprensa/PMCruzeiro


Nesta quinta-feira (27) a prefeita Ana Karin recebeu em seu gabinete o comandante dos Bombeiros de nossa região. Na pauta a instalação do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Participaram da reunião o secretário de Saúde, Marcio Gonçalves e a secretária de Planejamento e Obras, Cristina Biondi. 
Foto:Divulgação

A prefeita Ana Karin empenhou-se e nos próximos dias será instalado no município o projeto.  A UTI móvel não fará somente o socorro imediato, mas poderá ser utilizado para transferência de doentes entre hospitais. Para um melhor atendimento ao público esta sendo feito uma parceria com o Corpo de Bombeiros. “O SAMU ficará instalado no prédio da corporação e toda nossa estrutura operacional será utilizada pela equipe”, disse o comandante interino dos Bombeiros em Cruzeiro, Tenente Cafalchio. 
O secretário de Saúde de Cruzeiro, Márcio Gonçalves disse que a prefeitura entrará com a contrapartida que o Governo Federal repassará. ``Agora falta pouco. A viatura já estava na cidade há algum tempo, mas devido aos tramites legais só em dezembro a Regional de Guaratinguetá, onde estamos ligados foi inaugurada, e por isso agora poderemos concluir o projeto e dar início aos trabalhos. A prefeita Ana Karin não mediu esforços para que nossa cidade recebesse o SAMU. ´´, disse. A UTI móvel funcionará 24 horas, sendo que a cada dia uma equipe diferente irá realizar os atendimentos.
Reportagem Luciano Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...