O Fundo Social de Solidariedade inicia nesta segunda-feira 16 de janeiro, as arrecadações de fraldas, infantil e geriátrica, material de higiene pessoal e limpeza, água potável e leite em pó que serão destinados a ajudar as vítimas das enchentes que assolam os Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais em todo o Estado 127 municípios decretaram situação de emergência, mais de 25.514 pessoas estão desalojadas e três mil desabrigadas.
Os itens de maior prioridade agora são fraldas, material de higiene pessoal, como escova e pasta de dentes, sabonetes, absorventes, produtos de limpeza, principalmente, água sanitária, leite em pó e água potável. Segundo a Presidente do Fundo Social, Marilia Lemos, esses itens são os mais importantes, mas outras doações são bem vindas. “Limeira tem uma população muito solidária e pronta a ajudar o próximo por isso quem quiser ajudar com outros itens como lençóis e toalhas de banho podem procurar o Fundo Social de solidariedade”, explica.
Lemos ressalta que o Fundo Social tem como objetivo trabalhar em prol da cidadania, através do desenvolvimento de campanhas e ações realizadas durante todo o ano. “O Fundo Social já realizou campanhas de arrecadação de mantimentos e donativos para cidades que passaram por enchentes no Estado de São Paulo, como São Luiz do Paraitinga e, também, em outros estados como Santa Catarina e Rio de Janeiro. A prefeita Ana Karin nos determinou total atenção para ajudar mineiros e fluminenses”, enfatiza Marilia.
Pontos de Arrecadação
As doações podem ser feitas em pontos de arrecadação espalhados pela cidade. Confira abaixo os locais:
- Fundo Social de Solidariedade – Rua dos Metalurgicos, 77, Centro;
- Secretaria de Desenvolvimento Social – Av. Jorge Tibiriça,913, Centro;
- Prefeitura Municipal – Rua Capitão Néco, 50, Centro,
- Ponto de Arrecadação na praça 9 de Julho
Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3143-7576
Nenhum comentário:
Postar um comentário