terça-feira, 24 de abril de 2012



Secretaria da Cultura exibe filmes gratuitamente em Cachoeira Paulista.


 Assessoria de Imprensa

Até a próxima sexta-feira, 27 de abril, o Auditório Municipal Leonardo Pinto Ribeiro será uma verdadeira sala de cinema para a exibição de dois filmes pelo programa “Ponto MIS”.
Segundo a secretaria da cultura, o programa visa levar de forma gratuita a cultura e desenvolver debates com os diretores das produções sobre o conteúdo exibido. A classificação de forma geral é livre para todos os públicos.
Na sexta-feira, 27 o diretor do filme Os 12 trabalhos – Ricardo Elias, estará na cidade, no período da tarde, para debate com o publico presente sobre as ideias do filme, e sua produção.
Realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som, Secretaria do Estado da Cultura e a Prefeitura Municipal, o Ponto MIS disponibiliza títulos em DVD, além de oficinas e palestras com cineastas, gestores de cultura na área de audiovisual, produtores e comunidade.
A parceria entre a Prefeitura e o MIS já garantiu à cidade a doação de cerca de 50 DVDs para exibição gratuita em escolas, cinemas e espaços públicos.
As exibições acontecerão durante uma semana de cada mês, no auditório municipal que fica atrás do Estádio Municipal.

Filmes:

5 Minutos (direção: Quico Meirelles, 2011, 6 min)

Classificação: 12 anos
Elenco: Maria Flor e Juliano Cazarré
Quando Laura e Rui, um casal brasileiro que mora em Londres, vai a um pub e encontram o local fechado, começam a discutir sobre o que pode acontecer em 5 minutos.

Os 12 Trabalhos (direção Ricardo Elias, 2007, 90 min)

Produção Politheama Filmes
Elenco Sidney Santiago, Flávio Bauraqui, Vera Mancini, Vanessa Giácomo.
Classificação: livre

Os 12 Trabalhos (direção Ricardo Elias, 2007, 90 min) Produção Politheama Filmes Elenco Sidney Santiago, Flávio Bauraqui, Vera Mancini, Vanessa Giácomo. Classificação: livre Heracles é um jovem negro, que vive na periferia de São Paulo e gosta de desenhar. Há dois meses ele deixou a Febem e agora procura uma ocupação. Por indicação de seu primo Jonas, Heracles passa a trabalhar como motoboy. Em seu período de experiência, ele precisa realizar 12 tarefas pela cidade de São Paulo, que o impele a lidar com o preconceito, a burocracia e sua própria falta de malícia no novo serviço.

----------------------------------------------------------
Agência lança linha de crédito para hoteleiros do Vale


Nadia Rabello/Jornal Atos
O Sinhores (Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Aparecida e Vale Histórico), firmou convênio com a Agência de Fomento Paulista, com o objetivo de fornecer uma nova linha de crédito para os hoteleiros da região. Com o auxílio, os empresários podem realizar desde obras de construção à compra de utensílios para hotelaria. 

Disponível desde o início do mês, o programa vai oferecer empréstimos a juros mais baixos do que os de mercado, cerca de 7% ao ano. O objetivo é dar qualidade aos serviços prestados pelo setor, além de suprir a falta de hospedagem para a Copa de 2014, já que o programa faz parte dessa iniciativa e garante aos hoteleiros das cidades sedes juros de 2 % ao ano.

Segundo o presidente do Sinhores, Ernesto Elache, essa parceria é inédita e fará grande sucesso no setor. “Somos os primeiros do estado a ter esse beneficio. “É muito importante que os donos de hotéis da região fiquem atentos a esse programa, pois é uma grande oportunidade”, salientou Elache.

A linha de crédito disponibiliza até R$ 20 milhões aos empresários. Todas as informações podem ser obtidas na sede do sindicato, que fica na rua Nezinho Macedo, 6, bairro Ponte Alta, em Aparecida.

----------------------------------------------------------
Cruzeiro continua no combate a dengue; cidade chega a quase 85 confirmados



Manoel Felipe Martins/Cruzeiro

Na preocupação para com a população cruzeirense, na tarde desta segunda-feira (23) a prefeita de Cruzeiro, Ana Karin se reuniu com o secretario de Saúde, Dr. Marcio Gonçalves e representantes da Vigilância Epidemiológica / Vigilância Sanitária para traçar estratégias de combate à dengue. Diversas ações, como o carro fumacê, visita e vistoria em residências, orientação à população, treinamento de agentes mirins, dentre outras já vem sendo realizada pelas equipes responsáveis, no intuito da não proliferação do mosquito. Já pensando nesta questão, no próximo dia 28 de maio, haverá em nossa cidade um encontro de todos os prefeitos dos 39 municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte onde a pauta principal, aprovada por unanimidade, será a saúde regional. “ Gostaria de pedir encarecidamente a todos que nos ajudem a fiscalizar os bairros onde moram, não deixando água parada, entulho, pneus, dentre outros que possam se tornar foco do aedes aegypti. Cada um fazendo sua parte, juntos, iremos combater a dengue “, disse a chefe do executivo.

-----------------------------------------------------------






Homem é preso em cidade do Vale Histórico após levar tamancadas da mulher 


Esse fato aconteceu na cidade de São José do Barreiro. De acordo com o registro da Policia Militar, um homem chegou em sua casa e começou a discutir com a esposa sendo que em dado momento foi agredido com golpes de tamanco. Irritado revidou as agressões e espancou a mulher. A PM esteve na residência e deteve o agressor. Levado a delegacia o agressor foi autuado em flagrante sendo recolhido na cadeia de Cruzeiro.


Socorrido na Santa Casa de Cruzeiro foge antes de ser atendido


Um homem de 67 anos foi socorrido por uma equipe do SOS Nova Dutra e encaminhado para o Pronto Socorro da cidade para atendimento. Pelo registro o homem estaria viajando para a cidade de Brejo Santo/CE quando teria passado mal. Quando da chegada ao hospital o homem ficou aguardando enquanto sua ficha era feita e ficou nervoso e negou-se ser atendido fugindo do hospital. Antônio José Vicente, 67 anos, residente em  São Bernardo do Campo, desapareceu o segundo informações de familiares ele não chegou a cidade de origem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...