quinta-feira, 31 de maio de 2012


Peça teatral é apresentada para alunos da rede municipal de Queluz




A CCR NovaDutra promoveu a exibição da peça teatral “Os Brinquedos da Bebel” para alunos da rede pública municipal de Queluz. O espetáculo faz parte do Programa Estrada para a Cidadania, promovido pela Concessionária com o objetivo de disseminar informações de trânsito, cidadania e meio ambiente. 

Criada especialmente para apoiar o Programa Estrada para a Cidadania, a peça é uma realização da Companhia Vip de Teatro, de São Paulo (SP). A proposta da CCR NovaDutra é utilizar os recursos da linguagem teatral como ferramenta de apoio à difusão dos conceitos do Programa Estrada para a Cidadania. 


Peça “Os Brinquedos da Bebel” 

Encenada de maneira dinâmica e criativa, a peça narra a história de Bebel, uma garotinha muito esperta e inteligente, que tem mania de ficar todo o tempo ocupada com a tecnologia e só quer ganhar tudo que está na moda. No dia do seu aniversário, sua madrinha, por não ter dinheiro para presenteá-la, dá sua boneca de pano que ganhou da sua vó. Para ensinar a importância da diversidade, sua boneca ganha vida, assim como o urso de pelúcia. Juntos, eles ensinam a Bebel brincadeiras que gastam somente criatividade, passam por um programa de auditório e ensinam a importância dos seus trabalhos e da pesquisa escolar em livros. Em cenas cheias de emoção, ensinam Bebel a gostar das pessoas do jeito que elas são. 


O Programa Estrada para a Cidadania 

Na Via Dutra, o Programa Estrada para a Cidadania, é realizado desde 2005 e já abrangeu 18.000 educadores, envolvendo 497 mil crianças com idades entre 08 e 10 anos. Em 2012, a estimativa da Concessionária é de que sejam atendidos pelo Programa, 5.500 educadores e 128.000 alunos dos municípios servidos pela Via Dutra, envolvendo as temáticas Trânsito e Meio Ambiente. 

O programa conta com material didático completamente exclusivo e leva em consideração a transversalidade das matérias, ou seja, busca inserir a Educação para o Trânsito e Meio Ambiente em diversas disciplinas. Visando a inclusão de professores e alunos com deficiência visual, todo o material também é produzido em Braille. O conteúdo é constantemente atualizado, de acordo com a evolução da linguagem, das leis de trânsito, dos conceitos de Meio Ambiente e das dicas de cidadania.

Prefeitura de Bananal faz parceria com projeto Zico 10



Dando prosseguimento à política de investimentos nos mais variados setores do município visando à melhoria da qualidade de vida da população, o prefeito de Bananal, David Morais, firmou no mês de abril, parceria com o Projeto Zico 10, que visa não apenas revelar novos craques para o futebol brasileiro, mas também socializar e funcionar como ferramenta na melhoria do desempenho escolar das crianças e jovens da cidade.
No dia 21 de maio, os alunos selecionados, ao todo foram 150, estarão recebendo o Kit Esportivo Zico 10 e confirmando inscrição no projeto, no Centro Cultural, a partir das 19 horas. Na ocasião os menores deverão estar acompanhados do pai, mãe ou algum responsável e portar a documentação exigida, cuja listagem já foi informada aos aprovados no projeto.
Para o prefeito David Morais, não existe um setor sequer que tenha deixado de receber investimentos por parte da administração, no entanto, saúde, educação, obras e transportes, na proporção foram os mais contemplados. “O esporte é um braço importante da educação, e, por essa razão, também vem merecendo um olhar especial. Além da Escolinha do Zico temos firmados outros projetos, coordenados pela própria Secretaria Municipal de Esportes ou com algumas iniciativas privadas. Nossa meta é acima de tudo formar cidadãos e cidadãs de bem para o nosso município”, salienta o prefeito.


Vai começar mais uma festa de Santo

 Antônio em Cachoeira Paulista




A Comissão de Festa formada para organizar os festejos do Padroeiro de Cachoeira Paulista (Santo Antonio) divulgou a programação para este ano.
A festa que acontece de 1º a 13 de junho traz diversos shows regionais em diferentes estilos: Pop-Rock, pagode, samba, country, sertanejo universitário. Entre as atrações estão a banda “Sol de Vinil”, o cantor “Wagner Silva”, o grupo “Toque de Samba”, a banda “Epic Rock”, a dupla “Fábio Satim e Luciana”, banda “Palace” entre outros. Os shows acontecem a noite com exceção dos domingos que terão atividades durante o dia.
Atividades paralelas também marcam os festejos deste ano. No dia 03 de junho acontece o 12º torneio de Karatê – É Vida – na quadra coberta da cidade; no sábado, dia 09 ações de saúde no recinto da festa a partir das 09h da manhã, no domingo dia 10 a partir das 4 horas da tarde haverá sorteio de brindes, jogos e brincadeiras na praça; no dia dos namorados – 12 junho acontece na Quadra Coberta as finais do Futsal sub 09 e sub 11 a partir das 18:30h e no feriado de Santo Antonio, dia 13 de junho, a partir das 2 horas da tarde haverá recreação com jogos, pintura, brindes, apresentação de capoeira, projetos sociais (sucata e sucatinha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...