quarta-feira, 27 de junho de 2012



HOJE É ANIVERSÁRIO DE LAVRINHAS

Lavrinhas é uma acolhedora e aprazível cidade do Vale Histórico do Paraíba. No tempo do Brasil Colônia, era uma região movimentada por exploradores que buscavam pepitas de ouro. Por ser uma pequena lavra de ouro (Lavrinhas), a denominação foi se perpetuando.

Sua fundação oficial ocorreu no dia 27 de junho de 1888, por iniciativa de Manoel da Cruz e Honório Fidélis do Espírito Santo. O povoado ganhou o nome de São Francisco de Paula dos Pinheiros, mas era um distrito de Queluz. 

Em 1917, a cidade foi elevada a Distrito e passou a ser município a partir de 30 de novembro de 1944 quando foi adotado o seu nome atual: Lavrinhas. Sua lugação com a Rodovia Presidente Dutra é feita pela Rodovia Julio Fortes.

Lavrinhas tem uma economia baseada na agricultura e é conhecida por possuir fontes de água mineral. Possui área de 166.9 km2 e uma população por volta dos 6.500 habitantes.
O blog Nossa Região em Foco saúda o laborioso povo de Lavrinhas por mais um aniversário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...