terça-feira, 31 de julho de 2012

Cidadão pode tirar 1ª via do RG de graça no Estado de São Paulo



Desde 1992, o cidadão paulista pode tirar a primeira via da Carteira de Identidade (RG) de graça. O artigo 3º da Lei 7.645, de 23 de dezembro de 1991, tornou isenta a taxa de expedição do documento.



Para emitir a primeira via do documento, o cidadão pode ir a Delegacia Seccional de sua região, portando a certidão de nascimento e uma foto 3x4. No caso de mulheres e homens que queiram adotar o sobrenome do cônjuge, é preciso levar a certidão de casamento.


Em Cruzeiro a Delegacia Seccional está localizada na Rua Theodoro Quartim Barbosa,1344,II Retiro da Mantiqueira e o telefone é 3144 33 11.


O Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), responsável pela emissão das Carteiras de Identidade no Estado de São Paulo, é o maior departamento de identificação da América Latina e emite cerca de 15 mil RGs por dia, totalizando mais de 300 mil por mês. A taxa para a expedição da segunda via do documento é de R$ 27,66.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...