sexta-feira, 27 de julho de 2012

Tiro de Guerra de Cruzeiro é referência no Vale



O Tiro de Guerra de Cruzeiro tornou-se referência no Vale do Paraíba ao receber a nota 9,6 do Comando da 2ª Região Militar, em avaliação realizada no último dia 23 de julho. O Tiro de Guerra, conhecido como TG, é uma instituição militar do Exército Brasileiro encarregada de formar reservistas para o exército. Os TG’s são estruturados de modo que o convocado possa conciliar a instrução militar com o trabalho ou estudo.
A organização de um TG ocorre em acordo firmado com as prefeituras locais e o Comando da Região Militar. O exército fornece os instrutores, fardamento e equipamentos, enquanto a administração municipal disponibiliza as instalações. Durante a Inspeção Administrativa no TG do município, os inspetores, Tenente Campos, e Sub-tenente Claudio Souza, que realizaram a avaliação, ficaram contentes com a atual situação e, principalmente, pela infra-estrutura que o local oferece.
O objetivo da visita que é realizada anualmente foi verificar as instalações, nível de instrução e documentação. “Os inspetores conferiram como estão as instalações e perceberam que a parceria com a prefeitura vem dando certo, pois tudo estava em perfeita ordem. A instrução e documentação do TG também foi bem avaliada. Tudo estava dentro do exigido”, finalizou o Sgtº Nilton de Souza Pinto. Atualmente, o Tiro de Guerra de Cruzeiro, conta com 49 atiradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...