quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Ministério da Educação divulga IDEB 2011 e a maioria das cidades da região tiveram índices positivos



De acordo com dados do Ideb ( Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) divulgados pelo MEC (Ministério da Educação) a RMVale tem ainda 4 escolas entre as 100 melhores do Brasil e 10 entre as 300 melhores. Neste último grupo, só 1 não fica em São José -a Escola Estadual Rogério Lacaz, de Guaratinguetá (53º no ranking estadual e 300º no ranking nacional).
Na ponta de baixo do ranking, a terceira pior escola do Estado também é da região: a estadual Paulo Virgínio, de Cachoeira Paulista, com nota 2,3 --a meta era 3,6.
“Enquanto o governo não puder ajudar, vai ficar assim. Não manda verba, não manda nada", disse o prefeito da cidade, Fabiano Vieira (PSDB), ao avaliar o resultado.

Nas demais cidades do Vale Histórico todas as escolas tiveram índices positivos.

Divulgado desde 2005 a cada dois anos, o Ideb é uma avaliação do Ministério da Educação (MEC) que une o fluxo escolar e desempenho na Prova Brasil, feita por alunos de escolas públicas.

Para o professor e consultor em educação Magno Maranhão, do Rio de Janeiro, o sistema de ranking não é ideal, mas ajuda. “É avaliação de um momento. Mesmo assim, o Ideb é importante porque é nacional e serve para elaboração de políticas públicas de educação.” 



Fonte: O VALE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...