terça-feira, 23 de outubro de 2012

Cruzeiro: Enfermagem Ganha Mais Importância a Cada Dia



A importância do profissional de enfermagem é visível no dia-a-dia de hospitais, unidades básicas de saúde e centros de saúde. Os médicos fazem as visitas, passam orientações e zelam pela saúde dos pacientes, mas depois que vão embora, o paciente fica sob os cuidados do grupo de enfermagem. 

Segundo Dr. Marcio Gonçalves, Secretário de Saúde, “é a enfermeira que se relaciona com o paciente, conhece suas individualidades e as de seus familiares”, destaca citando as responsabilidades que lhes cabem, dentre as principais, seguir a orientação dos médicos quanto à prescrição de medicamentos, horários, tratamento, doses dos remédios e exames.

Em Cruzeiro, com o Programa Saúde da Família, novas oportunidades de trabalho foram criadas para esses profissionais e, com a redução da mortalidade neonatal, vale destacar que o resultado positivo deste trabalho só é possível pelo trabalho primoroso deste profissional.

“Temos orgulho dos nossos profissionais de enfermagem que muito contribuem para que a saúde do município e o atendimento nas nossas dependências de saúde sejam sempre o melhor e humanizado”, concluí Claudia Belchior, assessora técnica de saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...