segunda-feira, 29 de outubro de 2012

São José do Barreiro faz entrega do Mérito do Meio Ambiente

Foto: Divulgação

São José do Barreiro deu um grande passo na valorização de sua população na última quinta-feira (25), com a entrega da Comenda de Mérito do Meio Ambiente “Dr. Crispim Brito Pinto”, destinada a reconhecimento dos munícipes envolvidos com a valorização do meio ambiente em suas diferentes formas. 

Os primeiros contemplados pela entrega da Comenda foram Estevão Pinto da Silva e Maria Helena Lourenço 

da Silva, funcionários do sítio São José, localizado no Bairro do Formoso. O sítio foi o local onde Dr. Crispim deixou seu legado ambiental com um acervo riquíssimo de espécies da flora brasileira.

Também foram homenageados no evento uma das filhas do Dr. Crispim, Letícia e o Prof. Dr. João Carlos Lutz.

A cerimônia de entrega contou com apresentação da Camerata do Quarteto de Saxofone da Escola de Música “Antônio Sérgio Camilo”, de Queluz, leitura de poesia e a abertura das exposições: Memorial Dr. Crispim Brito Pinto; Sítio São José: O jardim botânico do Dr. Crispim (desenhos) ; Cartas de amor e agradecimento ao Dr. Crispim. Estes últimos produzidos pelos alunos da rede municipal de ensino de São José do Barreiro.
Quem foi Dr. Crispim Brito Pinto?

Crispim Brito Pinto nasceu em Virgínia, no estado de Minas Gerais em 3 de abril de 1915. Apesar da profissão de dentista, na qual formou-se em 1937, era mais conhecido por sua paixão pela botânica: área na qual era autodidata. Foi no sítio São José, adquirido em 1955 e apelidado de Jardim Secreto, ou Jardim Botânico do Dr. Crispim - que exerceu sua maior vocação.

Muito querido em São José do Barreiro, ganhou o título de cidadão barreirense em 1990. Faleceu em 1998 deixando saudades e um grande legado para as próximas gerações de barreirenses

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...