segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Nesta segunda-feira (26), o Sindicato dos Metalúrgicos de Cruzeiro celebra 57 anos de lutas e conquistas.


Desde que foi fundado, em 26 de novembro de 1955, o Sindicato , quando ainda era Associação Profissional dos Trabalhadores nas Indústrias, já nascia espelhado no sindicalismo brasileiro e nas lutas políticas mais gerais. Os primeiros anos de fundação fez parte de um período histórico para os metalúrgicos, quando este movimento sindical começava a se propagar pela região.

“ Nestes 57 anos, nosso trabalho sempre teve como prioridade as nossas conquistas como um todo, mesmo com tantas dificuldades, adversidades, oposições, e até mesmo concorrência entre os próprios trabalhadores que muitas vezes se dividiram entre a vitória e o ego”, disse Jumar Batista, atual presidente da categoria.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Cruzeiro oferece aos seus associados uma série de benefícios, como dentistas, assistência jurídica, cabeleireiro, um clube de campo entre outros.

As Vitórias e os Novos Filiados
Arte: João Bosco Ramos/Fuska

Nos últimos anos, o SindMetal difundiu-se como organização e conquistas que selaram o objetivo do  movimento: garantir os direitos dos  trabalhadores primeiramente . As conquistas e os avanços da luta do Sindicato  foram alicerçando as bases passo a passo. 

Mas tudo isso não seria possível sem a parte principal da história: Os trabalhadores filiados. Na comemoração destes 57 anos, os metalúrgicos de Cruzeiro é que estão de parabéns, pois a cada luta, a categoria prova que o Sindicato está no caminho certo, pois a luta constante em defesa da categoria trouxe benefícios importantes. “ Passamos por períodos turbulentos mas buscamos de todas as formas garantir o emprego do companheiro metalúrgico. Recentemente fechamos mais um campanha salarial com êxito e isso mostra que nossa luta não é em vão”, disse Jumar.

Reportagem Luciano Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...