terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Cruzeiro: Orquestra Sinfônica Está Com Inscrições Abertas


A Orquestra Sinfônica, de Cruzeiro, está com inscrições abertas para os interessados em integrar a banda. O curso é gratuito e as vagas são para aprendizagem dos instrumentos de cordas e sopros. Os instrumentos de cordas constituem a estrutura da orquestra ocidental moderna. Como o violão, os instrumentos de corda produzem sons a partir da vibração de suas cordas. Quando vibra, a corda desses instrumentos faz com que o cavalete também oscile, fazendo com que seu tampo vibre, produzindo o som audível. 
Já os instrumentos de sopro são os que produzem sons quando alguém sopra através dele. A trompeta, a flauta e saxofone são instrumentos de sopro.

O corpo do instrumento de sopro é formado por um tubo, longo ou curto. Ao soprar no tubo, o ar vibra e quanto mais comprido é o tubo, mais grave será o tom. A maioria dos instrumentos de sopro tem botões ou buracos no tubo, que é o local onde se colocam os dedos quando se toca o instrumento. Ao apertar um botão e destapar um buraco o tom muda, porque muda o espaço onde o ar vibra. Há dois tipos principais de instrumentos de sopro. Chamam-se "de metal" e "de madeira".

Os interessados em ingressar na Orquestra devem procurar a Diretoria de Cultura, localizada na Rua Eng. Antônio Penido, em frente ao Teatro Capitólio. Para realizar a inscrição, que é gratuita, sendo necessário RG e ter idade mínima de 15 anos.
ORQUESTRA SINFONICA DE CRUZEIRO
Criada no ano 2009 pela atual administração, a Orquestra é comandada pela professora Raquel Raugust e faz diversas apresentações em eventos de toda a região e também da Prefeitura.
“Temos um projeto muito interessante para os próximos anos e conto com a participação dos interessados para que venham fazer parte da nossa Orquestra”, finaliza Raquel.
Informações:
Diretoria de Cultura
Telefone (12) 3144-1362

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...