sábado, 16 de fevereiro de 2013

Escolas Municipais de Cruzeiro Preparam Volta às Aulas



Aproximadamente 2000 profissionais da rede municipal de ensino de Cruzeiro estão se preparando para voltar às aulas. Durante o período de 06 a 14 de fevereiro, os professores estiveram em processo de atribuição de aulas e a volta às aulas dos 8 mil estudantes da rede está marcada para 18 de fevereiro vindo recheada de novidades.

As novidades para este ano são as inaugurações das escolas Marcinio Pereira de Casto e Foresta Massei Cabral, nos bairros Jardim Paraíso e Itagaçaba, respectivamente. E contribuindo para atender a demanda do município, haverá também a abertura de uma nova creche no bairro Santa Luzia que atenderá 200 novos alunos que cursam o maternal pré I e pré II, onde os pais que desejarem matricular seus filhos devem procurar a direção da escola que já está em atendimento.

O Ensino de Jovens e Adultos (EJA) funcionará na escola municipal Dr. Arnolfo Azevedo, das 19h às 22h30. Os alunos do EJA poderão contar com oficinas de aulas praticas que podem contribuir para a geração de renda e, em parceria com o SENAI poderão ainda fazer cursos profissionalizantes realizados no Centro de Treinamento de Mão de Obra. A criação de um Centro de Estudo de Línguas, com aulas de inglês, italiano e espanhol, também fazem parte das inovações e serão oferecidos aos alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal, no período contra-turno. Os cursos de línguas serão de conversação para que os alunos concorram em igualdade no mercado de trabalho. Outra conquista é o Centro do Jovem Empreendedor, que tem como objetivo a qualificação de mão de obra, retirando os jovens das ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...