sábado, 9 de fevereiro de 2013

Cruzeiro: Obras do Minha Casa Minha Vida II Estão Avançadas


Foto: Manoel Felipe Martins/Prefeitura de Cruzeiro

Iniciadas há pouco mais de 5 meses, as obras do Minha Casa Minha Vida II estão em pleno desenvolvimento. O terreno já se encontra com a terraplanagem completa e as obras estão no terceiro andar.

As 200 unidades do Condomínio Residencial Eco Vale, é o primeiro empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida que foi assinado em parceria com o Programa Casa Paulista na Região Metropolitana do Vale do Paraíba.

O empreendimento será destinado às famílias com renda de até R$1,6 mil. O valor total do investimento é superior a R$13,2 milhões, sendo R$ 11,4 do governo federal e R$ 1,8 do governo estadual.

Trata-se de um convênio firmado entre o Governo Federal e o Governo do Estado de São Paulo que visa estimular e dar mais efetividade a construção de moradias do programa Minha Casa Minha Vida na capital e regiões metropolitanas do estado.

O custo médio das unidades do Residencial Eco Vale é de R$ 66,1 mil. Pelas regras do acordo, o governo de federal vai aportar R$ 57 mil e o governo de São Paulo, R$ 9.144,00 no valor de cada unidade habitacional, a ser construída no âmbito do PMCMV.

O residencial reserva ainda imóveis para pessoas com necessidades especiais. São cinco unidades no condomínio, que possuem maior área construída para possibilitar o giro de 360º da cadeira de rodas, em todos os cômodos, além de portas e janelas adaptadas. Atendendo às exigências de qualidade do Minha Casa Minha Vida, o condomínio possui infraestrutura completa, com pavimentação, redes de água e esgotamento, drenagem, energia elétrica, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...