terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Inaugurada Creche Santa Luzia que Atenderá Mais 200 Crianças em Cruzeiro



A cidade de Cruzeiro foi contemplada na manhã desta segunda-feira (18) com a entrega de mais um importante espaço educacional infantil. A Creche Santa Luzia, localizada no bairro com o mesmo nome, foi inaugurada com a presença da prefeita Ana Karin, autoridades locais e populares.


A nova creche tem capacidade para atender de imediato 220 crianças e, como o prédio no último ano fora utilizado como creche para os alunos da EMEI Massei Cabral enquanto a mesma passava por reforma e ampliação, o espaço já encontrava-se adaptado, passando por reformas e algumas melhorias, dentre elas, novas pinturas, novos pisos e jardinagem.

A prefeita Ana Karin em seu discurso de descerramento da placa oficial, falou da função da creche não apenas como um lugar onde deixar as crianças para a mãe poder trabalhar, mas também como o início da vida escolar. "Um município tem que dar oportunidades paras as nossas crianças. E o grande caminho é a educação. A creche é o grande vestibular no qual a criança entra e garante uma vida melhor pra ela e uma oportunidade maior pra ela", afirmou a prefeita Ana Karin.

“Não basta apenas ter um prédio bonito, o mais importante é garantir qualidade pedagógica e isso as crianças vão receber aqui. Estamos preparando os alunos que estudam nas nossas unidades para que tenham um futuro brilhante e sucesso escolar”, afirma a secretária de educação durante seu discurso de inaguração, Christina Cobra.
A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem ampliando a oferta de vagas em creche em toda a cidade.Desde 2009, foram criadas em toda a cidade aproximadamente 400 novas vagas. Para os próximos quatro anos, estão previstas a criação de 1000 novas vagas para a Educação Infantil.

INFORMAÇÕES

Creche Santa Luzia
Endereço: Av. Adriano Marrey Junior, 405 - Santa Luzia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...