terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

População protesta contra alagamento de túnel em Cachoeira Paulista


Idosa aguarda na fila para travessia do `buraco do prefeito` ( Foto: Lucas Barbosa)


O túnel popularmente conhecido em Cachoeira Paulista como ‘buraco do prefeito’, que foi construído há muitos anos para facilitar o deslocamento dos moradores da Vila Carmen ao Centro, tem se tornado alvo de inúmeras criticas da população. Os cachoeirenses que transitam pela região afirmam que nos dias de chuva o local se torna praticamente um rio de sujeira.

De acordo com o professor e vigilante, Nocimar Batista, que utiliza a passagem diariamente, nos dias de chuva a população é obrigada a traçar outro trajeto para terem acesso ao centro ou Vila Carmen. “Quando chove não temos condições de passar para o outro lado do túnel. Há mais de seis anos que a situação se agravou aqui, já que qualquer chuvinha alaga o túnel”, protestou.

Batista ressaltou ainda que a passagem é utilizada por dezenas de pessoas diariamente, e que o local é fundamental para a travessia não somente para os moradores da Vila Carmen e Centro. “Aqui também é muito utilizado pelo pessoal da Margem Esquerda e do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). Tomara que o novo prefeito, João Luiz, de um jeito nessa situação”, finalizou.

A dona de casa, Regina da Conceição, 61 anos, revelou as dificuldades que enfrenta todas as manhãs para atravessar o túnel em direção ao centro.

“Até hoje que não está chovendo você pode ver que na passagem fica um acúmulo de água fedida e cheio de lama, mas a gente prefere passar por aqui, porque se não temos que dar uma volta muito grande para ir ao centro”, finalizou.

Solução – De acordo com o secretário de Governo, Alexandre Bueno, a bomba, responsável pela drenagem da água no local, estava quebrada há algum tempo, mas a nova gestão municipal já encaminhou o equipamento para o concerto, e em poucos dias ela já estará sendo utilizada.

Reportagem Lucas Barbosa/Jornal Atos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...