sábado, 30 de março de 2013

Hoje Tem Paçoca na Praça 9 de Julho em Cruzeiro



A Prefeitura de Cruzeiro, por meio das diretorias de Cultura e Eventos informa que neste sábado (30), das 10h00 às 18h00, será realizado o Festival da Paçoca. O evento que faz parte do Calendário Turístico do Município, será realizado na Praça 9 de Julho e contará com barracas contendo diversos tipos de paçocas doces e salgadas. Além disso, estarão acontecendo apresentações dentro do projeto Arte na Praça, com diversas apresentações artísticas e musicais.

O Festival da Paçoca é comemorado em homenagem ao Dia da Paçoca, instituído por um projeto de lei do ex-vereador Antenor dos Santos.

A diretora de Cultura, Maria Cecilia Federici, salienta que o evento oferecerá um ambiente familiar, acompanhado de boa música e estrutura para atender aos frequentadores.

“Será um dia muito agradável e a população poderá comprar essa maravilha que é a paçoca produzida na hora. Além disso, estaremos com a feira de artesanato e apresentações artísticas”, finalizou a diretora de cultura.

PAÇOCA

Paçoca é uma comida de origem indígena feita a base de farinha de mandioca e carne seca. No Nordeste do Brasil a paçoca é um prato típico e muito degustado durante os festejos juninos. Em Minas Gerais existe um evento anual chamado Festa Nacional da Paçoca, em Bonito de Minas que festeja a paçoca tradicional feita de carne bovina e em São Paulo, na cidade de Pilar do Sul, existe o Festival da Paçoca. No Paraná, a paçoca faz parte da tradição culinária.
Cruzeiro quer tornar conhecido nacionalmente seu Festival que acontecerá sua 3º edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...