sexta-feira, 31 de maio de 2013

Ações de Limpeza Removem Lixo de Áreas Públicas em Cruzeiro


Limpeza sendo realizado em área na Vila Romana. 
Fotos: Manoel Martins/Arquivo /Prefeitura de Cruzeiro

O descarte inadequado de lixo em terrenos é um sério risco a saúde pública. Preocupada com essa questão, a prefeitura de Cruzeiro vem realizando ações de retirada de entulhos e o corte do mato alto nas áreas públicas. O objetivo é manter a cidade mais limpa e organizada, garantindo qualidade de vida aos munícipes.

Há cerca de três meses, a secretaria de Governo está mobilizando equipes para uma força tarefa em todos os bairros da cidade. Aproximadamente 40 profissionais estão atuando com máquinas, caminhões e roçadeiras em terrenos públicos. Durante esse período, mais de 3 mil m² de entulho foram coletados e destinados à locais adequados para o descarte.

O secretário de governo, Paulo Antonio, alerta que a prefeitura vem cumprindo seu papel, mas é preciso que a população se conscientize e dê o destino certo ao lixo. “Em muitos os lugares onde realizamos a limpeza, alguns dias depois encontramos o terreno novamente sujo. É necessário que a população tenha ciência e não utilize os terrenos públicos para o descarte”, afirma.

O acumulo de lixo, aliado ao mato alto é um lugar propício para a proliferação de animais peçonhentos e ambiente ideal para o surgimento das larvas da Dengue.

Paulo Antonio completa que os moradores devem ajudar a prefeitura na fiscalização das áreas. “O morador deve estar junto com o poder público nessa tarefa, monitorando os terrenos e contatando a prefeitura quando necessário”.

Em relação aos outros municípios da região, Cruzeiro tem sido destaque na ação. Quase 100% dos terrenos públicos já passaram por vistoria e a perspectiva é que a prefeitura complete os trabalhos até o final deste mês.

A retirada de entulho, pela prefeitura, é realizada apenas em terrenos públicos. Para os terrenos e calçadas particulares, é realizado a notificação aos proprietários. Para solicitar a limpeza de áreas públicas o morador deve procurar a Secretaria de Governo, que fica na Rua Capitão Neco, 118, no Centro ou pelo telefone 3141-1100.

Serviço - Solicitação de limpeza
Local: Secretaria de Governo
Endereço: Rua Capitão Neco, 118, no Centro
Telefone: 3141-1100

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...