terça-feira, 28 de maio de 2013

Dia do Desafio: Concepción Tutuapa da Guatemala será a adversária de Cruzeiro no dia 29 de Maio


Cruzeiro já tem seu adversário definido para disputa do já tradicional Challenge Day,o Dia do Desafio, que será realizado no próximo dia29. Dessa vez a disputa será contra a cidade de Concepción Tutuapa, da Guatemala.

Em 2012, Cruzeiro venceu a cidade oponente com a participação de 75% da população, ou seja, mais de 57 mil pessoas participaram das atividades, por isso esse ano a expectativa é de que a adesão seja ainda maior.

E para vencer mais uma vez, o Governo Municipal, através da Secretaria de Relações Institucionais, Cultura e Esporte e o DEC (Departamento de esportes de Cruzeiro), não medem esforços para incentivar a prática esportiva, já que além da vitória, a iniciativa serve também como incentivo para melhoria de qualidade de vida.

Inclusive a Praça Dr. Antero Neves Arantes será palco de diversas atividades a partir das 9h. o DEC preparou diversas modalidades esportivas para atrair o público e incentivar a participação da população.

Os Cruzeirenses poderão contar com atividades recreativas e de lazer, com cama elástica, pula-pula, brincadeiras lúdicas e jogos corporativos. Além disso, atividades desportivas, como vôlei, futebol, basquete, tênis de mesa, luta, e Ginástica Artística, também devem abrilhantar o evento.

O Dia do Desafio em Cruzeiro vai contar ainda com esportes radicais, como skate, bika, parede de esacalada, e também com a área fitness, que vai desde alongamento a step e Jump.



Challenge Day - O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O SESC SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000.

Conhecido internacionalmente como Challenge Day, o Dia do Desafio teve inicio durante o rigoroso inverno canadense de 1983, quando a temperatura chegava aos 20 graus negativos, o Prefeito sugeriu uma ação que necessitava da colaboração de todos. A ideia propunha que, às 15 h, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem durante 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo.


Além de estimular a realização de atividade física, a iniciativa ocasionou a economia de energia que pôde ser calculada pelo número de pessoas envolvidas na atividade. No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...