quarta-feira, 29 de maio de 2013

Sabesp tenta acabar com problema de meio século em Cachoeira Paulista

Foto: Arquivo

A angústia e revolta dos moradores da Vila Carmen, que há quase meio século convivem com uma falha na rede coletora de esgoto, pode estar perto de um ponto final. A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) anunciou a realização de uma obra, orçada em mais de R$100 mil, para corrigir o problema.

Devido à falha na rede, constantemente um grande volume de esgoto tomava conta das ruas João Pessoa, Antônio Martins Lara e Cônego Jarbas causando inúmeros transtornos a população.

Em entrevista concedida ao Jornal Atos em fevereiro, moradores revelaram que há quase meio século vinham pedindo ajuda à prefeitura e cobrando da Sabesp uma solução para o caso.

Depois da intervenção do executivo e de parte do legislativo, a Sabesp iniciou no último dia 13 a obra de remanejamento da rede coletora de esgoto do bairro.
“Toda vez que chovia o esgoto subia para a rua, já que a rede não aguentava o aumento do fluxo. Era realmente um absurdo e falta de respeito com a população. Já que além daquele cheiro desagradável, esse esgoto derramado na rua coloca em risco a nossa saúde”, ressaltou o funileiro, Ari Costa. 

O funileiro ressaltou a importância da obra e que as famílias da Vila Carmen só irão respirar aliviadas assim que o problema estiver totalmente solucionado. “Sem dúvida foi uma grande alegria quando soubemos que a Sabesp iria arrumar essa falha rede coletora. Mas já que estamos há quase cinquenta anos com esse problema, ficaremos com um pé atrás até que tudo seja realmente realizado”, ressaltou.

Prazo – A prefeitura divulgou na última semana, que a Sabesp se comprometeu em realizar a obra em um prazo de até quarenta dias e que o investimento da companhia será superior a R$ 100 mil.

Reportagem Lucas Barbosa/Jornal Atos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...