sábado, 29 de junho de 2013

Cruzeiro Vai com 220 Atletas para os Jogos Regionais de Caraguatatuba


Tudo pronto para os 57º Jogos Regionais, que serão disputados entre os dias 02 e 16 de Julho em Caraguatatuba. E Cruzeiro já conta os dias para o início da competição, já que esse ano o apoio cresceu ainda mais e o Governo Municipal, através do DEC (Departamento de Esportes de Cruzeiro), além de incentivar, vai levar para o Litoral, mais de 220 atletas, que vão em busca de medalhas em 13 modalidades diferentes.

A expectativa é grande esse ano e as pretensões é que a delegação volte para cidade no mínimo com a 5ª colocação geral no quadro de medalhas.

Para isso a atual administração não poupou esforços. O DEC desde o inicio do ano, vem trabalhando duro para dar condições para todos os atletas disputarem pelo pódio nos Jogos Regionais. Inclusive o trabalho de todos os professores tem sido imprescindível, já que o treinamento tem mexido com nossos atletas, não só na parte técnica e física, mas também mental e social. “Procuramos trabalhar de todas as maneiras para dar condições aos nossos atletas, oferecendo uma infraestrutura adequada para os treinamentos, mas preocupados também com o social, e isso nossos professores tem feito e muito bem”, disse Rodrigo Ferreira Silva, diretor do DEC.

Mas para que durante os jogos, nossos atletas tenham a mesma qualidade que nos treinamentos, o DEC não mediu esforços e montou uma verdadeira equipe de apoio, com quase 15 pessoas, entre eletricista, cozinheiras, serviços gerais, guardas e professores técnicos desportivos.

Outra preocupação é com a acomodação dos atletas. Rodrigo Ferreira, Diretor de Esportes, fez questão de negociar com os organizadores dos jogos, a melhor estrutura possível, conseguindo alojamentos centralizados com excelentes localizações. “Nós nos preocupamos muito também com a acomodação de nossos competidores, e mesmo tendo sido disponibilizados alojamentos bem localizados, termos 3 carros utilitários a disposição para circular por Caraguatatuba, levando os jogadores até as competições”, explicou.

Modalidades – O apoio e incentivo aos atletas podem voltar com resultados, e todas as modalidades esportivas que Cruzeiro está levando para Caraguatatuba em 2013 tem chance de voltar com conquistas. Mesmo sabendo que o importante mesmo é competir de maneira leal, a delegação não esconde a animação com algumas modalidades.

Um exemplo é a natação, que esse ano vai contar com a participação de Paula Jardim Togeiro atualmente, no Pinheiros, mas, que a pedido do DEC vai representar Cruzeiro nos Jogos Regionais. Além disso, o Vôlei Feminino de Praia também deve trazer bons resultados para cidade, com a participação da dupla Amanda e Danieli, que tem conquistado diversas competições regionais desde o início do ano.

A Ginástica Rítmica Artística, Tênis de Mesa, Futsal, Basquete, entre outras modalidades esportivas, também trazem esperança a delegação cruzeirense.

Jogos Regionais - Atletas de municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e parte da grande São Paulo, que compõem a 2ª região esportiva do Estado de São Paulo, estarão em Caraguatatuba de 03 a 14 de julho.

São 24 modalidades esportivas entre elas Atletismo, Atletismo PCD, Basquetebol, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Natação PCD, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol e Xadrez. Nesta edição do evento, serão também realizadas competições nas modalidades extras:Beach Soccer e Futevôlei.

Para Rodrigo Ferreira, não se trata apenas de levar atletas para competirem, e sim difundir ainda mais o esporte, fazendo com que essa prática promova a inclusão social, competitividade, melhorando a qualidade de vida e a saúde de toda população. “Ao sairmos para uma disputa, trazendo ou não o primeiro lugar, motivamos outras pessoas, principalmente jovens a praticarem alguma atividade física. E os Jogos Regionais é uma grande vitrine para que continuemos com esse trabalho em Cruzeiro” finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...