terça-feira, 30 de julho de 2013

Alckmin libera verba para recuperação de estrada em São José do Barreiro

Prefeito José Milton Serafim com a Secretária de Agricultura e Abastecimento de Estado, Mônica Bergamaschi, defendendo o pedido, dentro do projeto Melhor Caminho, para perenização da estrada que liga o bairro de Formoso ao Máximo. 

No programa Melhor Caminho - que é a perenização de estradas rurais - através de ofício ao Governador e intermediado pela Dra. Mônica Bergamaschi, Secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado, a estrada que liga o bairro de Formoso ao Máximo, também foi atendido. Com este acesso perenizado, além de encurtar em 16kms a viagem entre esses dois bairros de São José do Barreiro, irá agilizar, principalmente, o transporte escolar - atualmente o acesso é feito por Arapeí. E nesta mesma região, está instalado o tronco da distribuição de energia elétrica que abastece o município e a cidade de Areias e, quando acontece alguma interrupção, o carro da Elektro hoje, não consegue ter acesso, devido à condição da estrada. 
Um outro recurso que recebe o nome de CIAA, contemplou Barreiro com vinte mil reais para ser aplicado em 6kms de estrada rural. Sendo assim, a estrada que liga o bairro do Jardim ao da Onça, no alto da Serra da Bocaina, será beneficiada. Para tanto, o projeto, memorial descritivo, prestação de contas anteriores e a relação de outros documentos solicitados – já verificados e todos em dia - deverão ser anexados e entregue na Secretaria para apreciação, validação e liberação da verba.
Com a perenização das estradas rurais, o êxodo rural diminui por conta de maior segurança e facilidade de ir-e-vir, no transporte escolar e escoar a produção agropecuária local, como é o caso do bairro da Onça que hoje, produz uma média de 1200kgs de mussarela de búfala por semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...