Diversas cidades do Vale Histórico tiveram a formação de novas turmas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). Em junho, as localidades de Bananal (126 alunos), Potim (346), Silveiras (132), Arapeí (47) e Lorena (520), diplomaram novos pequenos cidadãos que foram conscientizados para uma vida futura, longe dos vícios e riscos de uma sociedade com seus perigos.
O programa PROERD nas cidades do Vale Histórico são de responsabilidade das equipes de policiais do 23° Batalhão de Polícia Militar, sediado em Lorena.
O programa existe no Estado de São Paulo desde 1993 e no 23°BPM/I desde 1997, já formando respectivamente 99.966 alunos, capacitando-os à "Dizer Não às Drogas e à Violência". O PROER possui 10 lições que são aplicadas uma vez por semana, com duração de aproximadamente 50 minutos de aula cada lição sendo que a última lição é a formatura.
Aplicado exclusivamente por Policiais Militares e são direcionados aos estudantes do 5º ano do ensino fundamental, visando orientá-los sobre os riscos oferecidos pelo uso de entorpecentes e, também, instruí-los a se opor em caso de aliciamento de usuários e traficantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário