Parte da equipe que trabalha na pavimentação do CDHU; famílias aguardam aceleração de obras, após atrasos ( Foto: Idalina Miranda)
As 170 famílias que há mais de cinco anos aguardam as entregas das casas do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional) de Cachoeira Paulista receberam duas boas notícias nesta semana. Além do início da pavimentação asfáltica das ruas, foi aberto o processo licitatório para a contratação da nova empresa que será responsável pela conclusão das moradias.
Os contemplados no sorteio em 2010 foram informados na época que a construção das casas populares contaria com um investimento do Governo do Estado de cerca de R$ 17 milhões, e as moradias seriam entregues em maio de 2012.
Mas após a antiga gestão municipal substituir três vezes à empreiteira, o Ministério Público acabou ordenando a paralisação das obras, após receber a denúncia de um suposto desvio de verbas.
Ao assumir a prefeitura, João Luiz Ramos (PT) entrou em contato com a gerência regional do CDHU para tentar encontrar uma solução para o impasse.
Após negociações, foi liberado nesta semana o início das obras de pavimentação e a abertura do processo licitatório para a contratação da nova empresa responsável pela construção. “A empresa S.O. Pontes irá realizar a pavimentação de todas as vias do conjunto habitacional. Já fizemos o destrato com a última empreiteira que passou aqui, e agora com a abertura do processo licitatório esperamos até o final do ano entregar as primeiras cinquenta casas e o restante em 2014”, afirmou o prefeito.
João Luiz declarou ainda que o restante da verba destinado pelo Governo do Estado, em 2010, e que estava bloqueado, é suficiente para a conclusão da obra. “A gerência do CDHU nos comunicou que com o resto do repasse será possível finalizarmos tudo com tranquilidade. Devido à má administração anterior, essas quase 200 famílias até hoje vem sofrendo com este impasse. Farei de tudo para que o mais rápido possível acabe este pesadelo”, finalizou o petista.
Reportagem Lucas Barbosa/Jornal Atos
Cachoeira Paulista
Cachoeira Paulista
Nenhum comentário:
Postar um comentário