quarta-feira, 17 de julho de 2013
Prefeitos do Vale Histórico e Sul Fluminense realizam reunião em Queluz
No dia 16 de julho de 2013, na cidade de Queluz, reuniram-se prefeitos e representantes das cidades de Queluz, São José do Barreiro, Areias, Itatiaia e Resende para formalizar o “Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Social Sustentável, Agronegócio, Agricultura Familiar, Pesca e Agricultura do Entorno da Represa do Funil”. Este Consórcio tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico para os produtores rurais que, com a aqüicultura, irão agregar valores a atividade rural, principalmente na agricultura familiar.
O projeto prevê, entre outras, o acompanhamento técnico, elaboração de projetos de acordo com a realidade de cada produtor, um entreposto e viabilizar a comercialização. O primeiro passo será o cadastramento de todos os que já trabalham a piscicultura e proprietários rurais que têm interesse na atividade. Nesta reunião comentou-se sobre a possibilidade de uma parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, na cadeira de Nutrição, para criar e/ou aprimorar as receitas já trabalhadas na região, comentou o Sr. Edson Lopes Guedes do Núcleo de Pesquisa Aplicada em Aquicultura e Pesca do Ministério da Educação.
Para presidir o consórcio foi eleito o Prefeito de São José do Barreiro, José Milton, e ficou definido que a sede administrativa do Consórcio será implantada na cidade de Queluz. Também estavam presentes, a Sra. Suely Amaral da Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura, Sr. Walace Machado, Coordenador do Registro Geral da Pesca, Kilder Guimarães, técnico em piscicultura, A Dra. Gabriela, jurídico da Prefeitura de São José do Barreiro, Toninho do Conde, representantes das cidades de Resende e Itatiaia, técnicos do setor da Prefeitura de Queluz e a Prefeita Sra. Ana Bela Torino.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Em recurso julgado na semana passada o comerciante Alexandre Bittencourt,assassino da secretária Priscila Jardim,teve sua pena aumentada de...
-
A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) investiga um golpe que já ultrapassa R$ 20 milhões em gados, cavalos e propriedades em Cruzei...
Nenhum comentário:
Postar um comentário