quarta-feira, 31 de julho de 2013

Secretaria de Desenvolvimento Social de Cruzeiro Distribuirá Senhas para Cadastro Único


A Secretaria de Desenvolvimento Social distribuirá a partir do dia 1 de agosto, das 8h às 14h, senhas para o agendamento de novos cadastros para o Cadastro Único, programa do Governo Federal.

O Cadastro Único irá gerar o NIS (Número de Identificação Social) e é a partir dele que o cidadão tem acesso a programas tais como: Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, além de outros benefícios como a redução do INSS, da conta de luz, entre outros.

Cadastro Único

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, entendidas como aquelas que têm: renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários mínimos.

O Cadastro Único permite conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também, dados de cada um dos componentes da família.


O Governo Federal, por meio de um sistema informatizado, consolida os dados coletados no Cadastro Único. A partir daí, o poder público pode formular e implementar políticas específicas, que contribuem para a redução das vulnerabilidades sociais a que essas famílias estão expostas. Atualmente, o Cadastro Único conta com mais de 21 milhões de famílias inscritas.

SERVIÇO

Distribuição de senhas para o Cadastro Único
Secretaria de Desenvolvimento Social
Av. Jorge Tibiriça, 913 - Centro
Informações: 3143-7576

Cecília Bueno
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...