terça-feira, 27 de agosto de 2013

Assaltantes aterrorizam postos de gasolina em Canas e Cachoeira

Um dos postos de Cachoeira, cidade que virou foco de assaltantes da região; Polícia Civil intensifica ação em busca de quadrilha 

Agosto tem sido marcado pelo medo e preocupação para frentistas e proprietários de postos de combustíveis de Canas e Cachoeira Paulista. Somente nos últimos 15 dias, cinco assaltos foram registrados nos municípios.

Em Cachoeira, a série de crimes é alarmante. Em curto espaço de tempo, diversos assaltos foram cometidos. Nas últimas semanas, um estabelecimento no bairro do Pitéu foi assaltado três vezes e outros dois postos no Centro também foram alvo dos criminosos.  

Um frentista, que não quis se identificar, e que trabalha em um posto na avenida Sarah Kubitschek, no Centro, relatou o crime no último dia 12. “Por volta das 20h, dois bandidos chegaram a pé e com arma em punho, mandando os três frentistas deitarem no chão. Depois de alguns minutos nos aterrorizando, eles fugiram em direção a rodovia Presidente Dutra”.

O trabalhador revelou o sentimento de medo e indignação diante a série de assaltos. “Estamos vivendo sob pressão. Já acordamos preocupados e sem saber se iremos voltar ilesos para a casa. Precisamos de mais segurança para trabalhar, mas infelizmente os bandidos perderam o medo até da policia”, desabafou.

Canas – De acordo com o empresário Francisco Batista de Oliveira Junior, proprietário de um posto de combustíveis na Rodovia Deputado Oswaldo Ortiz, que liga Canas á Cachoeira, nos últimos cinco anos seu estabelecimento já foi assaltado nove vezes. Ele calcula o prejuízo que teve em agosto, já que o posto foi assaltado duas vezes nos últimos 15 dias. “Na sexta-feira retrasada eles renderam os funcionários, por volta das 21h, e enquanto estouravam o cofre no escritório obrigaram os frentistas a continuar atendendo os clientes para ninguém desconfiar. Além das portas e do cofre quebrados, eles me roubaram cerca de R$ 1 mil”, lamentou.

O empresário acredita os crimes na região vem sendo cometidos pelo mesmo grupo. “Aqui no meu posto eles sempre agem com violência e esperam o melhor momento para nos roubar. Pelo que tenho ouvido em Cachoeira, os frentistas e proprietários relatam que ação dos criminosos é praticamente a mesma”.

Investigação – De acordo com a Polícia Civil, as delegacias de Canas e Cachoeira Paulista estão trabalhando de forma integrada para tentar identificar os criminosos. Já que a maioria dos postos assaltados possui câmeras de segurança, o material está ajudando na investigação.

Reportagem Lucas Barbosa
Jornal Atos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...