Prefeitos e Secretários de Saúde observam fala do Superintendente da Santa Casa de Cruzeiro, Ede Carlos. Foto: Prefeitura de São José do Barreiro
Na terça-feira (17) foi realizado na cidade de Areias um importante reunião que teve como objetivo de discutir os problemas e encontrar soluções para o atendimento médico da Santa Casa de Cruzeiro.
Estiveram presentes prefeitos, secretários de saúde, o Superintendente da Santa Casa, Ede Carlos, Sandra Tutihashi, Diretora Regional de Saúde, José Celso Bueno (Região Metropolitana) e Marcio Aurelio Gonçalves, secretário de Saúde de Cruzeiro, representando a prefeita Ana Karin Dias de Almeida Andrade.
Muito se falou sobre as reformas que a Santa Casa está implantando para melhor atender aos pacientes, mais agilidade nas consultas, exames e encaminhamentos. Com o esclarecimento do Superintende da Santa Casa sobre a real a situação financeira da instituição e previsão de futuro, foi unânime a decisão de traçar metas para colaborar financeiramente com a instituição. Assim, ficou acertado que cada cidade irá contribuir com uma quantia – Projeto Pró Santa Casa -, de acordo com a arrecadação municipal e com direitos e deveres pré-definidos, ou seja, manter o atendimento médico à todos os pacientes do Vale Histórico encaminhados para lá. E ainda, criar a campanha da Nota Fiscal Eletrônica, o que nada mais é do que arrecadar os tickets de caixa, daqueles sem o número do CPF, para reverter, pelo Governo do Estado, em verbas para financiar reformas de ampliação e modernização da Santa Casa de Cruzeiro.
A Prefeita Miriam Bruno, com a palavra, comentou que a reunião foi bastante objetiva e focada na proposta de solução para o atendimento médico da Santa Casa, “eu estou bastante satisfeita por ter sido esta uma reunião produtiva, com soluções cabíveis ao nosso município”, concluiu.
O secretário de Saúde de Cruzeiro, Drº Marcio Aurélio Gonçalves, disse que esse acordo foi histórico. " Esse encontro foi muito importante e chegamos a um denominador comum e com isso as prefeituras do Vale Histórico passaram a auxiliar financeiramente a Santa Casa de Cruzeiro", disse.
No início do ano a prefeita Ana Karin reuniu prefeitos e secretários de saúde da região para se discutir a manutenção do principal hospital da região sendo que a partir daquela data a chefe do executivo cruzeirense buscou junto ao governo estadual apoio para que esse problema fosse sanado.." A prefeita Ana Karin não mediu esforços para que esse problema fosse resolvido. Varias foram as reuniões e nesta terça-feira (17) chegamos a um acordo importantíssimo para auxilar financeiramente a Santa Casa de Cruzeiro", disse a diretora regional de Saúde, Sandra Tutihashi.
Reportagem Luciano Silva

Nenhum comentário:
Postar um comentário