sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Cachoeira Paulista: Quadra do São João vira abrigo de usuários de crack


A única quadra poliesportiva do São João, um dos bairros mais afastados de Cachoeira Paulista, há mais de três anos tornou-se reduto de usuários de drogas. Além do medo dos dependentes químicos, o péssimo estado impossibilita a diversão de crianças e idosos.

O portão estourado e o alambrado danificado, denunciam os constantes atos de vandalismo. Mais grave ainda é a negligência diante uma caixa de energia totalmente exposta.
Nos vestiários, além de latas amassadas, usadas para o consumo de crack, as fezes espalhadas pelo chão chegam a provocar náuseas em quem se atreve em entrar no ‘abrigo’ dos usuários de drogas.

Para uma moradora da região, que não quis se identificar temendo represálias de traficantes, é necessário que a Prefeitura tome uma atitude enérgica para o local deixar de ser ponto de tráfico e consumo de entorpecentes. “Ninguém aguenta mais esse descaso. O portão estourado facilita esse povo entrar toda noite e usar droga a madrugada inteira. Sempre a polícia aborda eles, mas passam alguns minutos e eles entram de novo”, relatou.

O péssimo estado da quadra e a caixa de energia exposta também foram alvo de reclamação da moradora. “O piso é um lixo e também a cesta de basquete e um pedaço da estrutura foram roubados. Aquela caixa de energia também é um perigo, por que sempre a criançada fica passando ali perto”.

O estudante Rafael Donizete Ramalho, 15 anos, reclamou dos buracos na quadra e do estado das traves de futebol. “Os ferros estão todos enferrujados e a rede foi arrancada. Às vezes a gente prefere jogar bola na rua do que aqui na quadra, de tão ruim que está”.

Resposta – De acordo com o prefeito João Luiz Ramos (PT), através de uma emenda parlamentar de R$ 230 mil, em 2014, a Prefeitura irá reformar o Complexo Esportivo do São João. “Realmente a quadra e suas dependências estão em um estado lastimável devido os anos de abandono. A verba já está definida e a população pode ficar tranquila que o complexo ganhará novo portão, vestiário, alambrado e toda estrutura necessária”, prometeu.

Lucas Barbosa
Jornal Atos





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...