sábado, 2 de novembro de 2013

Dupla é presa tentando aplicar golpe no INSS de Cruzeiro

Uma mulher de 68 anos e um homem que se passava por advogado foram presos nesta quinta-feira (31) tentando aplicar um golpe no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Cruzeiro. Orientada pelo falso advogado, a idosa apresentou documentos falsos e tentou receber um benefício da previdência social.
Segundo a Polícia Federal, o falso advogado atraia as vítimas com um folheto que prometia aposentadoria a pessoas com mais de 65 anos, mesmo que elas nunca tivessem contribuído com o INSS. Só que o que o golpista fazia era manipular dados para que idosos recebessem um benefício da Secretaria de Assistência Social, que dá direito ao pagamento de um salário mínimo para quem é idoso e comprovadamente pobre.
O escritório dos golpistas funcionava em Suzano, na região de Mogi das Cruzes. Mas na quinta-feira (31) a tentativa de golpe foi na agência do INSS em Cruzeiro. O falso advogado teria orientado a mulher a mentir. Para conseguir o benefício ela disse aos servidores do INSS que era separada e que não tinha renda. Uma funcionária do órgão desconfiou da atitude e acionou a polícia, que fez a prisão em flagrante da idosa e do falso advogado.

"Com as informações que nos foram repassadas, fomos até o local e verificamos que havia várias irregularidades na apresentação dos documentos, principalmente nas declarações apresentadas pela mulher e por seu acompanhante", explicou o delegado da Polícia Federal, Ronilson Santos.
A dupla foi presa por falsidade ideológica. O falso advogado foi levado para a cadeia de Cruzeiro e a mulher de 68 anos foi levada para a cadeia feminina de Queluz. Com o falso advogado a polícia apreendeu uma pasta com uma série de pedidos para conseguir o benefício. As informações serão usadas para investigar outros casos de golpes.

"Como é um benefício praticamente declaratório, ele é fácil de ser concedido. Não sabemos quantos foram concedidos, mas com a ajuda da previdência social a gente vai chegar em cada caso", disse o delegado.
Fonte: g1/vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM BREVE RETORNAREMOS. AGUARDEM!!!