sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Importante revista mundial publica artigo e destaca o Gigante Adormecido

Serra da Mantiqueira – Região do Pico dos Marins | Foto: Claudio Antonio Barbosa

A revista Science publicou artigo com o resultado da análise de 137 áreas protegidas, em 34 países. Foram pesquisados 78 lugares e 4 dos 10 estão no Brasil.
Estes locais protegem a maioria das populações de 627 espécies de pássaros, anfíbios e mamíferos, incluindo 304 espécies ameaçadas de extinção no planeta. A maioria das áreas citadas estão em regiões de floresta tropical, montanhas e ilhas.
Algumas das áreas citadas no estudo já são designadas como de “excepcional valor universal” pela Convenção do Patrimônio Mundial da UNESCO, como as Ilhas Galápagos (Equador), Parque Nacional Manú (Peru) e os Gates Ocidentais (Índia). No entanto, metade dessas áreas não são consideradas Patrimônio Mundial, o que de acordo com pesquisadores poderia fortalecer a proteção de espécies únicas nessas áreas. É o caso do Parque Nacional das Montanhas Udzungwa, na Tanzânia, o pântano de Zapata, em Cuba, e o Parque Natural Sierra Nevada de Santa Marta, na Colômbia – considerado pelo estudo o lugarmais insubstituível do mundo para as espécies ameaçadas.



fonte:mochilabrasil.uol.com.br


Confira o link da matéria

http://mochilabrasil.uol.com.br/destinos/10-lugares-insubstituiveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...