quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Participe da Campanha “Fique Sabendo 2013” em Cruzeiro


Começou em Cruzeiro na última segunda-feira (25), a campanha “Fique Sabendo 2013”. O município segue o calendário estadual de prevenção contra a Aids. Até o próximo 1º de dezembro, além de exames, os moradores receberão orientações e todas as UBS e PSF’s do município estão preparados para realizar o teste convencional do HIV. O teste convencional (Elisa) será realizado no Laboratório do Instituto Adolph Lutz, em Taubaté e, tem prazo de 30 dias para ser entregue.

A campanha faz parte de uma mobilização nacional que marca o Dia Mundial de Luta Contra a Aids e tem como objetivos a captação de pessoas sexualmente ativas que nunca realizaram teste Anti-HIV; chegar as pessoas mais expostas ao HIV e sensibilizá-las a fazer o teste e, acompanhar os casos  positivos.

No próximo dia 30, último dia da campanha no município, na Praça 9 de Julho, haverá uma programação especial das 08h00 às 13h00, onde serão realizados testes rápidos gratuitos. Com apenas uma gota de sangue colhida, o resultado do teste rápido sai em 30 minutos. A pessoa recebe aconselhamento antes e depois do exame e em caso positivo, é encaminhada para o serviço especializado.

Também haverá distribuição de folders e preservativos masculinos e femininos.

Cecília Bueno
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...